Sem vencer há cinco jogos, Goiás enfrenta o Internacional, fora de casa

Às 11h, no Estádio Beira-Rio, o Esmeraldino enfrenta o Colorado, pela 31ª rodada do Brasileirão

Postado em: 09-10-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem vencer há cinco jogos, Goiás enfrenta o Internacional, fora de casa
Segundo Pedro Raul, o jogo contra o Colorado é uma grande oportunidade do Esmeraldino voltar a vencer | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Sem vencer há cinco rodadas, o Goiás segue em busca de seu objetivo principal na temporada. A permanência na elite do futebol brasileiro. Com 38 pontos conquistados em 30 rodadas, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura, apesar de viver um jejum no Campeonato Brasileiro, está está numa situação confortável dentro da competição, pois tem uma vantagem de oito pontos para o Cuiabá, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na visão do atacante Pedro Raul, que é o artilheiro do clube no Brasileirão, a ansiedade para chegar logo aos 45 pontos tem atrapalhado o Esmeraldino nas últimas rodadas. De acordo com o centroavante, esse desejo não pode atrapalhar no desempenho dentro de campo.

“Temos o desejo de conquistar logo os 45 pontos. Sempre entramos nos jogos para vencer. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Então, vemos nossos adversários diretos “nadando”, lá atrás, para tentar sair daquela zona e conquistar logo os 45 pontos. E nós conseguimos uma “gordura”. Mas não dá para se acomodar. Temos mais 24 pontos para disputar. Faltam sete ou oito (para garantir a permanência). E, por mais que queiramos conquistar logo esses 45, não podemos deixar que esse desejo e essa ansiedade nos atrapalhem nos jogos. Temos 38 pontos. Estamos perto. Mas ainda falta muita coisa”, disse Pedro Raul.

Continua após a publicidade

E, neste domingo (9), às 11h, o Goiás tem uma chance para acabar com a sequência sem vitórias. Fora de casa, o time alviverde encara o vice-líder Internacional. Para Pedro Raul, o duelo é uma oportunidade do Esmeraldino triunfar, já que é um jogo muito importante para o Colorado, que deve buscar o resultado positivo desde os primeiros minutos.

“Eu vejo como uma grande oportunidade que nós temos. O jogo é muito importante para o Internacional e, provavelmente, o estádio estará cheio. Mas a nossa equipe já provou que sabe jogar esses jogos, que sabe suportar quando o adversário vem para cima. Temos um sistema defensivo que já mostrou isso ao longo de toda a competição. E, lá na frente, nós tentamos sempre ajudar, saindo forte nos contra-ataques e aproveitando as chances. Temos um ataque forte. Vamos absorver bem o que o professor (Jair Ventura) vai nos passar, mas o principal é estar concentrado”, finalizou Pedro Raul.

Internacional

Para enfrentar o Goiás, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro argentino Gabriel Mercado. Isso porque o defensor apresentou uma lesão muscular na panturrilha direita e será baixa por três semanas. Assim, a tendência é que Rodrigo Moledo forme a dupla de zaga com Vitão.

Histórico

A partida deste domingo será a de número 56 entre Internacional e Goiás. Até aqui, o Colorado leva vantagem no histórico do confronto. São 26 vitórias dos gaúchos contra 18 dos goianos. Além disso, as equipes empataram em outras 11 oportunidades.

No primeiro turno, em jogo disputado no Estádio Hailé Pinheiro, o Internacional derrotou o Esmeraldino por 2 a 1. Na oportunidade, Edenílson e Alan Patrick foram às redes pelo Colorado e Da Silva anotou o tento alviverde.

Ficha técnica
Internacional x Goiás

Data: 9 de outubro de 2022
Horário: 11h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Internacional: Keiller (Daniel); Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Liziero, Johnny, De Pena (Alan Patrick), Maurício e Pedro Henrique; Alemão.
Técnico: Mano Menezes

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Auremir, Diego e Luan Dias; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura

Veja Também