Fora de casa, Goiás é derrotado pelo Internacional e chega a seis jogos sem vencer no Brasileiro

No Estádio Beira-Rio, os gaúchos bateram os goianos por 4 a 2

Postado em: 09-10-2022 às 13h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás é derrotado pelo Internacional e chega a seis jogos sem vencer no Brasileiro
No Estádio Beira-Rio, o Esmeraldino foi superado pelo Colorado (que jogou de rosa) pelo placar de 4 a 2 | Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Goiás chegou a seis jogos seguidos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Vindo de um empate com o Ceará, fora de casa, na última quarta-feira (5), o Esmeraldino foi derrotado pelo Internacional, na manhã deste domingo (9), em mais um jogo longe de Goiânia. No Estádio Beira-Rio, os gaúchos bateram os goianos por 4 a 2.

Maurício, Alan Patrick, duas vezes, e Carlos de Pena marcaram os gols do triunfo colorado. Pedro Raul, com dois gols, descontou para os alviverdes. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Jair Ventura se mantém com os mesmos 38 pontos que iniciou a rodada.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Estádio Beira-Rio começou com o Goiás indo para cima do Internacional. Logo aos 57 segundos de jogo, o Esmeraldino teve a primeira grande oportunidade do duelo. Do bico da grande área, Dadá Belmonte mandou um chute cruzado e colocou Keiller para trabalhar.

O Internacional respondeu aos oito, com Pedro Henrique. Depois de um passe errado de Lucas Halter, o atacante colorado, de fora da área, chutou colocado, buscando o canto de Tadeu, que, para não se complicar, mandou para escanteio.

Não demorou muito para que o Colorado chegasse novamente. Na marca de 12 minutos, Carlos de Pena roubou a bola e tocou para Pedro Henrique, que invadiu a área e tocou para o meio, onde a zaga esmeraldina não conseguiu afastar o perigo e viu Maurício, livre, ficar com a sobra e mandar para o fundo das redes, abrindo o marcador.

O empate alviverde veio pouco depois da metade do primeiro tempo. Aos 30, depois de um cruzamento do lado direito, o lateral Bustos, ao tentar cortar, acabou colocando a mão na bola. Imediatamente, a árbitra Edina Alves Batista assinalou a penalidade máxima. O atacante Pedro Raul se encarregou da cobrança e não desperdiçou, mandando no canto direito de Keiller.

Mas a igualdade no placar durou apenas nove minutos, pois Alan Patrick recolocou os gaúchos em vantagem. Carlos de Pena levantou para Pedro Henrique, na área. O atacante do Internacional tentou surpreender Tadeu e mandou de calcanhar. Bem próximo do colorado, o arqueiro esmeraldino fez a defesa, mas acabou dando rebote, que sobrou para Alan Patrick, que dividiu com a defesa alviverde e mandou para o gol.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Goiás voltou a empatar. Após cobrança de escanteio de Dadá Belmonte, Lucas Halter subiu mais alto que todo mundo e testou firme. A cabeçada do zagueiro esmeraldino foi parar no travessão. No rebote, Pedro Raul, de primeira, deu uma “chicotada” na bola e deixou tudo igual novamente. Este foi o décimo sétimo gol do camisa 11 no Brasileirão.

Mas, no segundo tempo, o Colorado marcou outras duas vezes e selou sua vitória. Aos 11, depois de um cruzamento de Maurício, pela direita, Alan Patrick subiu sozinho e mandou no cantinho de Tadeu. E, já no fim, aos 50, Maguinho cobrou lateral e mandou para o goleiro alviverde, que viu Carlos de Pena o antecipar e roubar a bola. O uruguaio avançou sozinho e estufou as redes do Goiás, decretando o resultado final da partida.

Ficha técnica
Internacional 4×2 Goiás

Data: 9 de outubro de 2022
Horário: 11h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Gols: Maurício (12’/1T), Alan Patrick (41’/1T e 11’/2T) e Carlos de Pena (50’/2T) – INT; Pedro Raul (32’/1T e 47’/1T) – GOI

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Wanderson), Maurício (Liziero), Alan Patrick (Taison) e Carlos de Pena; Alemão e Pedro Henrique (Edenílson).
Técnico: Mano Menezes

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Fellipe Bastos), Diego (Nicolas), Luan Dias (Pedro Junqueira) e Vinícius (Marquinhos Gabriel); Pedro Raul e Dadá Belmonte.
Técnico: Jair Ventura

Veja Também