Vila e Atlético fazem duelo dos opostos

Neste sábado, clássico goiano coloca frente a frente rivais em fases completamente diferentes neste início do Goianão

Postado em: 27-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Luiz Felipe*


Um líder e um lanterna. O atual primeiro colocado do Grupo B, o Vila Nova, recebe o último colocado do Grupo A, o Atlético, neste sábado (27), às 17 horas. A partida será disputada no Estádio Olímpico, já que gramado do Serra Dourada continua sem boas condições de jogo; O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Goiano.

Continua após a publicidade

Os preços dos ingressos já estão definidos. Ao contrário do clássico entre Goiás e Vila, o jogo deste sábado contará com o preço de R$ 40, com direito à meia-entrada para estudantes e idosos e para os torcedores que apostarem no Vila ou no Atlético como time do coração, em bilhete da Timemania. O Vila Nova, mandante do confronto, vai disponibilizar 2.100 ingressos para os visitantes, enquanto os torcedores alvirrubros contarão com o total de 10.200 ingressos. As entradas podem ser adquiridas no local do jogo.

Ainda que tenha sofrido críticas da torcida em relação às atuações dos atacantes Dudu e Mateus Anderson, é provável que o treinador Hemerson Maria entre em campo com a mesma escalação do jogo contra a Anapolina, na última quarta-feira. No lado rubro-negro, a equipe não poderá contar com a presença de Élder Santana, vetado pelo departamento médico. Vinícius Tanque deve ser o substituto. Em compensação, Tomás Bastos e Fernandes, antes dúvidas para o clássico, não serão problemas na equipe de João Paulo Sanches.

O recém-contratado goleiro Mateus Pasinato, destaque do Vila nos embates contra Goiás e Anapolina, praticando boas defesas, comentou sobre o compromisso deste sábado. “O bom do Campeonato Goiano é isso, a gente sai de um clássico e já tem outro. Temos que estar bem preparados. Não temos vida fácil. Queremos a vitória. Eles também querem, pois ainda não venceram. Os detalhes vão fazer a diferença, clássico é assim mesmo”, disse o arqueiro de 25 anos.

O lateral Bruno Santos, contratado pelo Dragão durante a pré-temporada, destacou a importância de vencer o clássico. “Tudo pode mudar de figura. É um começo de campeonato em que não estamos vindo bem, mas, se ganharmos do Vila no clássico, tudo volta ao normal. A confiança volta para os jogadores e vamos acertando aos poucos durante o campeonato. Mas uma vitória agora é essencial”, afirmou o atleta.

Embora sejam dois dos maiores times do estado, Vila e Atlético vivem momentos completamente diferentes na temporada. Após ficar no empate com o Iporá na primeira rodada, o Tigre engrenou uma vitória e outro empate, estacionando nos 5 pontos. Já o Dragão ainda não conseguiu vencer, acumulando dois empates e uma derrota, com um elenco quase que completamente reformulado para a temporada.

O clássico entre Vila e Atlético será o 223º da história. A vantagem é rubro-negra, com 80 vitórias, contra 73 triunfos alvirrubros e outros 69 empates. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 


Ficha técnica 

Vila Nova x Atlético 

Local: Estádio Olímpico, sábado, às 17 horas, em Goiânia. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Alexandre Amaral. 

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Diego Giaretta e Anderson Luís; Fágner, Geovane e Dudu; Mateus Anderson, Reis e Ramon

Técnico: Hemerson Maria


Atlético: Kléver; Jonathan, Lucas Rocha, William Alves e Bruno Santos; Diego Silva, Valderrama, Fernandes e Tomás Bastos; Wesley Natã e Vinícius Tanque

Técnico: João Paulo Sanches 

Veja Também