Vindo de duas vitórias seguidas, Atlético enfrenta o Palmeiras e tenta embalar no Brasileirão

Às 18h30, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza enfrenta o Palmeiras, no Antônio Accioly

Postado em: 10-10-2022 às 06h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vindo de duas vitórias seguidas, Atlético enfrenta o Palmeiras e tenta embalar no Brasileirão
O treinador espera que as vitórias recentes, contra Avaí e Fluminense, motivem mais o Atlético Goianiense contra o Palmeiras | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Com duas vitórias nas últimas duas partidas, o Atlético Goianiense reacendeu em seu torcedor a chama da esperança pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. E, nesta segunda-feira (10), o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza tem mais uma dura missão no torneio. Às 18h30, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão enfrenta o Palmeiras, líder da competição nacional.

Na visão de Eduardo Souza, será um jogo difícil, pois o Alviverde ainda não foi derrotado como visitante. Sendo assim, ele espera que seus comandados entrem com a atenção redobrada para não vacilar. No entanto, o comandante espera que seus jogadores saibam competir e “preocupar” o Palmeiras quando tiverem a bola.

“É um jogo difícil. O Palmeiras ainda não perdeu jogando fora de casa. São oito vitórias. Então, temos que redobrar as nossas atenções. Mas, também, sabemos que é um jogo bacana de se jogar. É um jogo contra o virtual campeão brasileiro. É o jogo da rodada. Então, os atletas têm de desfrutar deste momento, com responsabilidade, é claro. Mas precisam competir bastante. E, quando tiver a bola, jogar e “preocupar” o Palmeiras, para, quem sabe, ter um bom resultado”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Sobre os dois triunfos recentes, contra Avaí e Fluminense, Eduardo cita que, além dos três pontos, serviram para dar mais confiança ao grupo. Desta forma, ele acredita que a motivação para o confronto contra os paulistas estará acima do normal.

“Nos dá confiança. Além dos três pontos, que é algo fundamental dentro do futebol. Mas, também, pela maneira como elas foram conquistadas. Estamos em uma fase crescente. Vamos pegar o líder. A motivação vai ser acima do normal. Temos que dar sequência, jogando com prazer, com leveza. Mas temos que saber que o Atlético está vivo”, finalizou Eduardo Souza.

Palmeiras

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico português Abel Ferreira não contará com o meia colombiano Atuesta, que está fora por conta do terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o volante Zé Rafael, que cumpriu suspensão automática contra o Coritiba, retorna ao time titular.

Histórico

A partida desta segunda-feira (10) será a vigésima da história entre Atlético Goianiense e Palmeiras. Até aqui, o time paulista foi o que mais venceu. São 11 triunfos do Alviverde contra seis do Rubro-Negro. Além disso, os clubes empataram em outras duas oportunidades.

No primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Porco fez valer o mando de campo e derrotou o Dragão por 4 a 2. Na ocasião, o Palmeiras venceu com gols de Zé Rafael, Gustavo Gómez, duas vezes e Gustavo Scarpa. Pelo Atlético, o zagueiro Luan, contra, e o atacante Diego Churín, foram às redes.

Ficha técnica
Atlético-GO x Palmeiras

Data: 10 de outubro de 2022
Horário: 18h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Edson Fernando e Marlon Freitas; Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Rony e Dudu.
Técnico: Abel Ferreira

Veja Também