Atlético Goianiense sai atrás, mas busca o empate com o Palmeiras, no Antônio Accioly

No Castelo do Dragão, o Dragão ficou no 1 a 1 com o Alviverde

Postado em: 10-10-2022 às 20h33
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense sai atrás, mas busca o empate com o Palmeiras, no Antônio Accioly
No Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense empatou em 1 a 1 com o Palmeiras | Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

O Atlético Goianiense conquistou mais um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza ficou no empate de 1 a 1 com o Palmeiras, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Murilo marcou para os paulistas e Shaylon deixou tudo igual para os goianos.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 29 pontos conquistados na competição, diminuindo a diferença para o Ceará, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, para quatro pontos. O próximo compromisso da equipe atleticana no torneio será no próximo domingo (16), quando enfrentará o Juventude, fora da casa, às 18h.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida entre Atlético Goianiense e Palmeiras começou com o time paulista tendo o domínio da posse de bola. No entanto, foi do Dragão a primeira chegada perigosa do confronto. Aos nove minutos, Luiz Fernando, na ponta esquerda, recebeu um longo lançamento e, quando o goleiro Weverton veio em sua direção, o atacante conseguiu limpar o arqueiro e chutar para o gol. Sem o camisa 21 para defender a meta palestrina, coube ao zagueiro Gustavo Gómez evitar que o Rubro-Negro abrisse o placar.

A resposta palmeirense veio na marca de 16 minutos, em dois lances. No primeiro, Gustavo Scarpa, cobrando falta, mandou direto nas mãos de Renan. Depois, foi a vez do uruguaio Piquerez aparecer para assustar o arqueiro rubro-negro. Após um cruzamento rasteiro de Rony, pela direita, o lateral arriscou de fora da área e mandou perto do gol atleticano.

Aos 33, Wellington Rato perdeu a principal oportunidade da primeira etapa. Luiz Fernando deu um belíssimo lançamento para o camisa 10, que partiu sozinho em direção ao gol do Palmeiras. Ao ficar frente a frente com Weverton, o meia-atacante rubro-negro, na tentativa de driblar o arqueiro, acabou sendo desarmado pelo camisa 21 e perdeu uma grande chance para abrir o marcador.

No fim do primeiro tempo, o Alviverde apareceu outra vez. Na marca de 40 minutos, Scarpa cobrou escanteio curto e, ao receber de volta, cruzou na área, onde estava o zagueiro Murilo, que chegou desviando e fez com que Renan trabalhasse para que os paulistas não pulassem à frente.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com tudo. E, logo no primeiro ataque, aos três minutos, abriu o marcador. Depois de um escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, o zagueiro Murilo, vindo de trás, surgiu no meio da área e testou firme, mandando no ângulo de Renan, que não conseguiu evitar o gol.

Em desvantagem, o técnico Eduardo Souza mexeu em sua equipe, promovendo as entradas de Jorginho e Shaylon, que seria fundamental para o resultado final. Na marca de 19 minutos, Marlon Freitas lançou para Dudu, na direita. O lateral chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Shaylon, que chegou completando para o fundo das redes e dando números finais à partida.

Ficha técnica
Atlético-GO 1×1 Palmeiras

Data: 10 de outubro de 2022
Horário: 18h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Shaylon (19’/2T) – ACG; Murilo (3’/2T) – PAL

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Shaylon); Willian Maranhão (Klaus), Edson Fernando (Jorginho), Marlon Freitas e Wellington Rato; Churín (Rhaldney) e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Eduardo Souza

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Rafael Navarro); Mayke (Wesley), Rony (Merentiel) e Dudu (Breno Lopes).
Técnico: Abel Ferreira

Veja Também