Goianésia anuncia Sílvio Criciúma como seu treinador para o Goianão de 2023

O anúncio foi feito pelo Azulão do Vale através de suas redes sociais

Postado em: 11-10-2022 às 10h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia anuncia Sílvio Criciúma como seu treinador para o Goianão de 2023
O técnico Sílvio Criciúma será o responsável por comandar o Goianésia no Campeonato Goiano de 2023 | Foto: Salgueiro AC

Depois de anunciar o retorno do ex-atacante Nonato, que trabalhará como gerente de futebol, o Goianésia acertou a contratação do seu novo treinador. Na última sexta-feira (7), o Azulão do Vale anunciou o acerto com Sílvio Criciúma, que comandou o Salgueiro no último Campeonato Pernambucano. O profissional, de 51 anos, é um velho conhecido do futebol goiano. Quando era jogador, vestiu a camisa do Goiás. Como técnico, além do próprio Esmeraldino, pelo qual foi campeão estadual, Criciúma passou também por Trindade, Aparecidense, Anapolina, Itumbiara e Grêmio Anápolis.

De acordo com o treinador, esta é a terceira vez que o time do Vale do São Patrício o procurou e, o principal motivo que o fez acertar com o Goianésia foram os objetivos do Azulão e o desejo de retornar ao futebol goiano. Além disso, Sílvio fala que sua expectativa é muito positiva em relação ao projeto.

“Essa é a terceira que o Goianésia me procura. Nas outras duas vezes, por um motivo ou outro, não deu certo. Mas sempre me coloquei à disposição. Tenho um carinho muito grande pela cidade de Goianésia e pelo clube. Estou com uma expectativa muito positiva em relação ao trabalho. Eu vinha conversando com o Goianésia há alguns dias, e tinha outras possibilidades em andamento. Mas, pelos objetivos, por voltar ao Campeonato Goiano, por trabalhar no Goianésia, já que tinha acontecido o convite em outras ocasiões, escolhi o clube. Já dei início à montagem de elenco, para ter um grupo forte e conseguir nossos objetivos no Campeonato Goiano”, disse Sílvio Criciúma.

Continua após a publicidade

Quanto à montagem do elenco, Criciúma afirma que já começou o planejamento e que pretende mesclar o grupo com atletas que já trabalharam com ele, com alguns que já jogaram no próprio Goianésia. De acordo com o comandante, o elenco deve ser composto por 28 atletas, com a maioria tendo 25 e 27 anos, e deve começar a pré-temporada no início de dezembro.

“Já iniciei a montagem do elenco, que é um processo de muito equilíbrio e muita inteligência. Tenho interesse em atletas que ainda estão atuando, em atletas que já trabalharam comigo, em alguns atletas que já tinham passaram pelo clube. Mas podem ter certeza de que vai ser um grupo muito forte. A intenção é fazer um grupo em torno de 28 atletas, com média de idade entre 25 e 27 anos, abrangendo jovens e atletas mais experientes, para conseguir ter um grupo equilibrado para a competição, que é tiro curto. Provavelmente, iniciaremos a preparação no início de dezembro”, finalizou Criciúma.

Veja Também