Pela Divisão de Acesso do Goianão, Jaraguá deixa Z2 e Inhumas se aproxima do acesso

Fora de casa, o Gavião da Serra bateu o Cerrado por 1 a 0, enquanto que o Pantera virou para cima da Evangélica

Postado em: 12-10-2022 às 19h43
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Pela Divisão de Acesso do Goianão, Jaraguá deixa Z2 e Inhumas se aproxima do acesso
No Anníbal Batista de Toledo, o Jaraguá derrotou o Cerrado pelo placar de 1 a 0 | Foto: Genilson Andrade/Jaraguá EC

Disputada na tarde desta quarta-feira (12), a décima primeira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano serviu para esquentar ainda mais a competição estadual. Os destaques da tarde ficaram por conta do Jaraguá, que deixou a zona de rebaixamento, e do Inhumas, que se aproximou ainda mais de conquistar o acesso à primeira divisão.

No primeiro jogo da tarde, o Pantera recebeu a Evangélica, no Estádio Zico Brandão, em Inhumas. Com um gol de Marcus Vinícius, o time da cidade de Guapó saiu na frente. No entanto, Caio Cézar e Joel viraram a partida para o Inhumas, que chegou aos 28 pontos conquistados, mantendo cinco de diferença para a Anapolina, que é a primeira equipe fora do G2. Caso derrote o Jaraguá, na próxima rodada, a pantera avinhada precisará que a Rubra não vença o Itumbiara para sacramentar o retorno à elite estadual. Já a Evangélica, que permaneceu com 14 pontos, viu a zona de rebaixamento se aproximar novamente. O próximo compromisso do clube será contra o Cerrado, em casa.

Em Aparecida de Goiânia, o Jaraguá bateu o Cerrado por 1 a 0 e voltou a respirar no torneio. Com um gol de Jordan, o Gavião da Serra conquistou os três pontos e chegou aos 14, ultrapassando o Aparecida e deixando o Z2. Já o Lobo-Guará segue na lanterna, com apenas sete pontos conquistados. Em caso de revés na próxima rodada, estará matematicamente rebaixado à Terceira Divisão.

Continua após a publicidade

No Jonas Duarte, a Anapolina bateu o Aparecida por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória no returno. Com o triunfo, a Xata chegou aos 17 pontos e se reaproximou do Goiânia, que tem 19 e é o vice-líder do campeonato. A Rubra bateu o Leão com gols de Marllon e Vanderlan, duas vezes.

Por fim, no Estádio Olímpico, o Itumbiara derrotou o Goiânia por 2 a 0, se distanciando da zona de rebaixamento e entrando na briga pelo acesso. Felipe Baiano e Alex Trindade foram às redes e levaram o Tricolor aos 15 pontos. Já o Galo Carijó, que mantém os 19 pontos conquistados, segue na segunda colocação, mas com uma diferença menor para o terceiro.

Veja Também