Vice-artilheiro da K-League 2, atacante Tiago Orobó projeta mata-mata pelo acesso na Coreia do Sul

O Gyeongnam FC, equipe do atacante brasileiro Tiago Orobó, enfrentará na próxima quarta-feira (19), o Bucheon 1995, em partida válida pela semifinal do acesso.

Postado em: 17-10-2022 às 20h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vice-artilheiro da K-League 2, atacante Tiago Orobó projeta mata-mata pelo acesso na Coreia do Sul
Na atual temporada, o brasileiro Tiago Orobó marcou 19 gols em 36 partidas que disputou pelo Gyeongnam | Foto: Gyeongnam FC

A K-League 2 vive os seus momentos decisivos na atual temporada. Com o campeão definido, agora a competição tem em disputa a sua última vaga para a elite coreana do próximo ano. O Gyeongnam FC, equipe do atacante brasileiro Tiago Orobó, enfrentará na próxima quarta-feira (19), o Bucheon 1995, em partida válida pela semifinal do acesso. O centroavante, ex-Fortaleza, explicou um pouco a fórmula de disputa e projetou a partida decisiva.

“Agora acontece um mata-mata, em que as equipes que jogam em casa têm o direito de jogar pelo empate. Iremos jogar fora de casa e só a vitória nos interessa. Nós sabemos que não será nada fácil, são adversários duros, mas vamos com tudo em busca desse acesso. Temos que entrar focados e determinados em conseguir as vitórias, e consequentemente, a vaga na primeira divisão da próxima temporada”, disse.

Na atual edição da K-League 2, Tiago Orobó é o vice-artilheiro. O atacante, que teve passagens por equipes tradicionais do Brasil, marcou 18 gols, um a menos que o atual artilheiro. Tiago falou sobre os bons números na temporada.

Continua após a publicidade

“Tem sido uma temporada muito boa, são 18 gols marcados, uma boa marca para a primeira temporada aqui. Passei por um período de adaptação logo no início, mas, graças a Deus, pude me adaptar rapidamente e ajudar a equipe a chegar nessa condição de disputar o acesso. Agora, nesses últimos jogos, espero que a nossa equipe faça grandes partidas e que consigamos esse acesso tão importante”, concluiu.

Caso vença a partida contra o Bucheon 1995, o Gyeongnam enfrentará o FC Anyang, também em partida única, disputada na casa da equipe adversária.

Veja Também