Jair Ventura comemora fim de sequência ruim do Goiás no Campeonato Brasileiro

No domingo (23), o Goiás derrotou o Cuiabá, fora de casa, pelo placar de 2 a 1

Postado em: 24-10-2022 às 16h04
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura comemora fim de sequência ruim do Goiás no Campeonato Brasileiro
Com a vitória contra o Cuiabá, no domingo (23), o Goiás voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro depois de seis jogos | Foto: Cuiabá EC

Depois de seis rodadas, o Goiás voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No domingo (23), a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura derrotou o Cuiabá, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. O resultado fez com que o Esmeraldino continuasse com oito pontos de vantagem para o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, que, agora, é o Atlético Goianiense.

Ao fim do duelo, Jair Ventura destacou a importância de colocar um ponto final na sequência de resultados ruins que o Esmeraldino vivia no Brasileirão. Segundo o treinador, a vitória na Arena Pantanal, além de aproximar o time alviverde de seu primeiro objetivo na competição nacional, serve para segurar o Dourado, concorrente direto na luta contra a queda à Série B.

“O mais importante é que nós “sangramos” uma sequência ruim. Vínhamos de seis jogos sem vencer, depois de seis jogos de invencibilidade. Demos um passo importante (rumo à premência na primeira divisão) e deixamos para trás um adversário direto, que, assim como nós, briga contra o rebaixamento. Na casa deles, imagino que o planejamento era uma vitória contra nossa equipe. Mas quem ganhou foi o Goiás. Seguramos eles e demos um passo maior rumo ao nosso primeiro objetivo, que é a permanência na Série A”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

Apesar de ter remotas chances de rebaixamento, Jair Ventura diz que o Goiás vai encarar o Brasileirão com a mesma seriedade que tem encarado a competição. De acordo com o comandante, a dificuldade do torneio faz com que equipes, mesmo com grandes chances, acabem não confirmando o que apontam os matemáticos.

“Só iremos garantir quando estiver, matematicamente, (sem chances de rebaixamento). Já vimos clubes que não foram campeões mesmo com 99% de chances. Já vimos, também, clubes com 1% de chance de rebaixamento e que acabaram caindo. Então, enquanto não conseguirmos, matematicamente, não estamos livres. Enquanto houver perigo, vamos encarar com a mesma seriedade que encaramos esta competição. Como eu sempre falo, o Campeonato Brasileiro da Série A é o mais equilibrado do Mundo”, finalizou Jair Ventura.

Veja Também