Goiás recebe o América-MG, na Serrinha, e faz o primeiro de seus três jogos na semana

Às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, os comandos do técnico Jair Ventura enfrentam o Coelho

Postado em: 26-10-2022 às 09h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás recebe o América-MG, na Serrinha, e faz o primeiro de seus três jogos na semana
Para o atacante Vinícius, o Esmeraldino precisa ter todo cuidado possível na partida contra o Coelho | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Dando início à maratona de jogos que terá pela frente, o Goiás faz, na noite desta quarta-feira (26), o primeiro de três jogos que terá daqui até o próximo sábado (29). Às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, os comandos do técnico Jair Ventura enfrentam o América-MG. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se o atacante Pedro Raul, que saiu machucado do jogo contra o Cuiabá, na última rodada, o companheiro de ataque, Vinícius, que foi decisivo diante do Dourado, marcando um gol e dando uma assistência, é presença certa no time titular. Contra o Coelho, o camisa 7 diz que o Esmeraldino precisa ter todo cuidado possível, já que o clube acabou se complicando nos últimos jogos que fez na Serrinha.

“Temos que ter os mesmos cuidados que temos em qualquer outro jogo dentro de casa. O Campeonato Brasileiro é muito qualificado. Então, não tem jogo fácil. Todos os jogos são difíceis. Acabamos nos complicando um pouco nos últimos jogos que fizemos em casa. Não conseguimos os resultados porque a competição é assim. Às vezes, você ganha um jogo fora que ninguém espera. Então, é sempre bom termos todo cuidado possível. Vamos muito fortes para esta partida. Concentração ao máximo. É mais uma decisão para o Goiás e nós vamos em busca dos três pontos”, disse Vinícius.

Continua após a publicidade

América-MG

Para encarar o Goiás, o técnico Vagner Mancini tem um desfalque certo. Com uma fratura na mão esquerda, o lateral-esquerdo Marlon segue fora da equipe. Desta maneira, Danilo Avelar segue entre os titulares. Ainda no sistema defensivo, existe a possibilidade de que o zagueiro Ricardo Silva figure entre os titulares para reforçar a marcação em cima de Pedro Raul, que é um dos artilheiros do Brasileirão.

Histórico

A partida desta quarta-feira (26) será a décima nona da história entre Goiás e América-MG. Até aqui, o histórico do confronto registra um domínio goiano. Foram 10 vitórias do Esmeraldino contra três do Coelho. Além disso, os clubes ficaram no empate em outras cinco oportunidades.

O último encontro aconteceu há quase quatro meses. No início de julho, em jogo válido pela 15ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, o América-MG fez valer o mando de campo e derrotou o Goiás por 1 a 0, na Arena Independência. Na ocasião, Henrique Almeida, colocando em prática a “Lei do Ex”, fez o único gol do duelo.

Ficha técnica
Goiás x América-MG

Data: 26 de outubro de 2022
Horário: 21h45
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)

Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Halter, Caetano e Hugo; Auremir, Caio Vinícius e Renato Júnior; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura

América-MG: Matheus Cavichioli; Raul Cáceres (Patric), Ricardo Silva (Maidana), Éder e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal e Alê; Felipe Azevedo, Henrique Almeida (Gonzalo Mastriani) e Everaldo.
Técnico: Vagner Mancini

Veja Também