Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com gol nos acréscimos, Goiás empata com o América-MG, na Serrinha

Na Serrinha, Esmeraldino e Coelho ficaram no 2 a 2

Postado em: 26-10-2022 às 23h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol nos acréscimos, Goiás empata com o América-MG, na Serrinha
No Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás empatou em 1 a 1 com o América-MG, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro | Foto: Heber

Ainda não foi desta vez que o Goiás voltou a vencer como mandante no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 34ª rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Jair Ventura ficou no empate de 1 a 1 com o América-MG, na noite desta quarta-feira (26). Vinícius e Diego marcaram para o Esmeraldino. Aloísio e Wellington Paulista foram às redes pelo Coelho.

Com o resultado, o time goiano pulou para a décima terceira posição na tabela de classificação. Agora, com 42 pontos. O próximo compromisso do clube alviverde é nesta quinta-feira (27), quando receberá o Real Noroeste, do Espírito Santo, pela Copa Verde.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida entre Goiás e América-MG começou num ritmo mais lento e demorou a engrenar. Tanto que a primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 14 minutos. O volante Juninho recebeu na meia-lua da grande área e, dali mesmo, buscou a gaveta de Tadeu. Bem colocado, o goleiro esmeraldino fez a ponte e evitou que o placar fosse aberto.

Sete minutos depois, Tadeu teve de trabalhar mais uma vez. Matheusinho recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e, da entrada da área, mandou uma bomba, buscando o canto esquerdo do arqueiro alviverde, que se esticou todo e espalmou, mandando para escanteio e evitando o tento mineiro.

Enquanto isso, o Esmeraldino teve um primeiro tempo “apagado” e sem muita inspiração. A melhor oportunidade dos donos da casa aconteceu na marca de sete minutos, quando Pedro Raul, após cobrança de falta na área, subiu mais alto que a defesa mineira e cabeceou. Sem muita dificuldade, o goleiro Matheus Cavichioli ficou com ela.

Na etapa complementar, o Coelho veio com tudo. Logo aos sete minutos, o lateral-direito Raul Cáceres tabelou com Matheusinho, chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde estava o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, que cabeceou firme e acertou o travessão de Tadeu.

Na marca de nove minutos, saiu o primeiro gol da noite. Caetano segurou Aloísio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O lance foi para o VAR, mas a decisão de campo foi mantida. O próprio Aloísio foi para a cobrança e não desperdiçou. Mandou um chute forte, no canto esquerdo, e abriu o marcador na Serrinha.

O Goiás reagiu rápido e, no minuto seguinte, conseguiu o empate. Vinícius recebeu dentro da área, cortou para o meio e chutou no cantinho de Matheus Cavichioli, que até pulou, mas não conseguiu alcançar a finalização do camisa 7, que morreu no fundo das redes do Coelho.

O jogo voltou a ter emoções nos minutos finais, quando as duas equipes marcaram mais uma vez. Aos 42, Wellington Paulista aproveitou um cruzamento rasteiro de Patric, pela esquerda, e mandou para o gol. Seis minutos depois, o Esmeraldino deixou tudo igual. Diego aproveitou uma sobra na área americana e encheu o pé, decretando números finais ao duelo.

Ficha técnica
Goiás 2×2 América-MG

Data: 26 de outubro de 2022
Horário: 21h45
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Gols: Vinícius (15’/2T) e Diego (48’/2T) – GOI; Aloísio (14’/2T) e Wellington Paulista (42’/2T) – AMG

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)

Goiás: Tadeu; Maguinho (Nicolas), Lucas Halter, Caetano e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Matheus Sales), Caio Vinícius (Fellipe Bastos) e Diego; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte (Pedro Junqueira).
Técnico: Jair Ventura

América-MG: Matheus Cavichioli; Raul Cáceres, Germán Conti, Éder e Danilo Avelar (Patric); Juninho, Alê e Matheusinho (Arthur); Felipe Azevedo (Índio Ramírez), Gonzalo Mastriani (Wellington Paulista) e Everaldo (Aloísio).
Técnico: Vagner Mancini

Veja Também