Em jogo atrasado, Goiás recebe o Corinthians, na Serrinha

O confronto, que foi adiado em sua data original, é válido pela 32ª rodada da competição nacional

Postado em: 29-10-2022 às 07h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo atrasado, Goiás recebe o Corinthians, na Serrinha
O técnico Jair Ventura espera que o Goiás vença o Corinthians e alcance seu objetivo no Campeonato Brasileiro | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de empatar com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e com o Real Noroeste, pela Copa Verde, onde acabou eliminado nos pênaltis, o Goiás faz seu terceiro e último jogo da semana. Novamente pelo Brasileirão, o time comandado pelo técnico Jair Ventura recebe o Corinthians, no Estádio Hailé Pinheiro. O confronto, que foi adiado em sua data original, é válido pela 32ª rodada da competição nacional.

Por conta do adiamento, o time paulista, que estava focado na Copa do Brasil no dia em que o duelo seria jogado, deve ter uma formação titular totalmente diferente da que teria se a partida tivesse acontecido no dia 15. Por conta disso, o comandante esmeraldino, que quer conquistar logo a permanência na primeira divisão, tem uma expectativa alta de enfrentar uma equipe forte.

“Vai ser um time totalmente diferente daquele possível time que nós iríamos enfrentar. Mas não aconteceu o jogo. Nem o Cássio tinha viajado. Então, eles chegam com força máxima. Contam também com a volta do Yuri Alberto, que não jogou o último jogo. Então, minha expectativa é de enfrentar um time forte, que está brigando por uma vaga direta na Libertadores. Vai ser mais uma grande decisão para o Goiás. Nós temos o nosso objetivo de livrar o Goiás, de uma vez por todas, de qualquer risco de rebaixamento. Então, é um jogo de duas equipes que buscam objetivos distintos dentro da competição, mas que possuem objetivos. Então, a expectativa é por um grande jogo, com casa cheia”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

Corinthians

Para enfrentar o Goiás, o português Vítor Pereira terá cinco desfalques para escalar sua equipe titular. Por conta do terceiro cartão amarelo, o volante Ramiro terá de cumprir suspensão automática. Adson, Renato Augusto, Gustavo Mosquito e Balbuena, entregues ao departamento médico do clube, também são desfalques. Em contrapartida, o atacante Yuri Alberto, que estava suspenso na derrota contra o Fluminense, na última rodada, está de volta.

Histórico

A partida deste sábado (29) será a de número 55 da história entre Goiás e Corinthians. Até aqui, quem mais venceu foi a equipe paulista. São 22 vitórias do Alvinegro contra 13 do Esmeraldino. Além disso, os clubes empataram em outras 19 oportunidades.

O último encontro das equipes aconteceu há pouco mais de quatro meses. Pela 13ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o Goiás por 1 a 0, na Neo Química Arena. Na ocasião, Fábio Santos marcou o único gol do jogo.

Ficha técnica
Goiás x Corinthians
Data
: 29 de outubro de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)

Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Matheus Sales, Caio Vinícius e Luan Dias (Apodi); Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano; Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

Veja Também