Sidimar não esconde felicidade por retornar aos gramados antes do previsto

O zagueiro, que se lesionou em junho, tinha previsão de retornar apenas na próxima temporada

Postado em: 31-10-2022 às 22h29
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sidimar não esconde felicidade por retornar aos gramados antes do previsto
O zagueiro, que estava lesionado, voltou aos gramados na semana passada, contra o Real Noroeste | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na última quinta-feira (27), o Goiás acabou sendo eliminado da Copa Verde. Logo em sua estreia na competição regional, o Esmeraldino foi derrotado, nos pênaltis, pelo Real Noroeste, do Espírito Santo. Apesar de ter conquistado um resultado ruim dentro de campo, a partida contra os capixabas marcou o retorno do zagueiro Sidimar aos gramados.

Sidimar estava fora dos gramados desde o início do mês de junho. À época, o defensor sentiu um desconforto durante o aquecimento da partida contra o Fortaleza, válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após realização de exames, foi constatada uma lesão no tendão de Aquiles.

A previsão era para que Sidimar voltasse apenas na próxima temporada. No entanto, em menos de cinco meses, ele já voltou a treinar e a atuar. De acordo com o próprio jogador, a volta é motivo de muita felicidade. Segundo ele, a dedicação e o empenho foram pilares fundamentais para que seu retorno acontecesse antes do previsto.

Continua após a publicidade

“Estou muito feliz pelo meu retorno. Foram longos quase cinco meses. Creio que o trabalho, a dedicação e o empenho que eu tive foram importantes para que o meu retorno acontecesse antes do previsto. Então, estou muito feliz. Agradeço a Deus. O pessoal (do departamento médico do Goiás) optou pela minha volta já na Copa Verde, para que eu fosse pegando ritmo de jogo, que nós acabamos perdendo quando ficamos parados. Mas fico feliz pelo retorno e por ter desempenhado meu melhor futebol”, disse Sidimar.

Para Sidimir, o fundamental para voltar a atuar bem é reconquistar a confiança que ele tinha adquirido em seus primeiros meses atuando pelo clube alviverde. Na visão do zagueiro, sua atuação na Copa Verde foi uma prova de que ele está pronto para voltar a desempenhar seu papel em campo.

“Eu acho que sim. O atleta profissional depende do ritmo de jogo para adquirir confiança ao longo da temporada. Então, eu creio que é muito importante ter esse ritmo de jogo. Fico feliz por ter voltado mais rápido do que eu esperava. Essa partida da Copa Verde já me mostrou que estou apto, que estou pronto para voltar a desempenhar o meu papel dentro de campo”, analisou o defensor.

Por fim, Sidimar cita que, caso Jair Ventura precise dele para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ele estará à disposição do comandante esmeraldino.

“Tive duas conversas com o Jair Ventura. Ele também quis que minha volta acontecesse na Copa Verde, até para que eu pegasse ritmo de jogo. Nessas duas conversas, ele disse que esperava que eu atuasse bem e que, depois, veria o que nós faríamos. Estou à disposição. Se tudo der certo, espero ajudar meus companheiros nas últimas rodadas do Brasileirão”, finalizou Sidimar.

Veja Também