Última rodada da Divisão de Acesso tem acesso do Goiânia e rebaixamento do Itumbiara

Enquanto o Galo volta à elite depois de dois anos, o Tricolor é rebaixado pelo segundo ano seguido

Postado em: 31-10-2022 às 16h37
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Última rodada da Divisão de Acesso tem acesso do Goiânia e rebaixamento do Itumbiara
No sábado (29), o Goiânia derrotou o Cerrado por 3 a 0, no Olímpico, e conquistou o acesso à primeira divisão | Foto: Humberto Junior/Goiânia EC

Chegou ao fim a edição de 2022 da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. No último sábado (29), foram disputados os quatro jogos da última rodada da competição estadual. Em disputa, ainda havia uma vaga na primeira divisão e outra na terceira. Ambas da próxima temporada.

Na parte de cima da tabela, quem acabou conquistando o acesso à primeira divisão foi o Goiânia. O Galo Carijó, que iniciou a rodada na terceira colocação, derrotou o Cerrado, que já entrou em campo rebaixado, por 3 a 0, no Estádio Olímpico. Emerson Silva, duas vezes, e Patrick fizeram os gols do triunfo alvinegro.

A vaga na elite ficou com o Goiânia porque, no Jonas Duarte, em Anápolis, a Anapolina, que começou como vice-líder e que dependia apenas de si, ficou no empate com o Inhumas, já campeão. Depois de sair atrás do placar, a Rubra buscou o empate, mas não conseguiu a virada. Desta forma, o 1 a 1 fez com que a Xata perdesse sua posição no G2 e ficasse sem o acesso.

Continua após a publicidade

Na parte de baixo, as duas partidas tiveram emoção do começo ao fim. Na mais movimentada delas, a Evangélica, que começou a rodada dentro da zona de rebaixamento, derrotou o Aparecida, de virada, por 5 a 4. O time de Guapó precisou virar o placar em duas oportunidades para confirmar sua manutenção na Segundona. No Anníbal Batista de Toledo, China, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, foi o responsável por manter a ASEEV na Divisão de Acesso.

Em Bom Jesus de Goiás, o último jogo da tarde também teve reviravolta. Ameaçados, Itumbiara e Jaraguá entraram em campo fora da zona de rebaixamento. Logo no início do primeiro tempo, o Tricolor marcou com João Vítor. A vitória momentânea empurrava o Gavião da Serra para o Z2. No entanto, com um gol de Márcio Jonatan, na marca de 29 minutos do segundo tempo, o clube do Vale do São Patrício se salvou e mandou o Gigante para a Terceirona. O rebaixamento é o segundo consecutivo do Itumbiara, que disputou a primeira divisão no ano passado. (Breno Modesto, especial para O Hoje)

Veja Também