Nos pênaltis, Vila Nova despacha o Real Noroeste e vai à semifinal da Copa Verde

Depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal, o Tigre derrotou a equipe capixaba, nos pênaltis, por 3 a 2

Postado em: 01-11-2022 às 22h16
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Nos pênaltis, Vila Nova despacha o Real Noroeste e vai à semifinal da Copa Verde
No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova venceu o Real Noroeste, nos pênaltis, por 3 a 2 | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

O Vila Nova está classificado para a semifinal da Copa Verde. A classificação para a próxima fase da competição regional veio na noite desta terça-feira (1), nos pênaltis. No tempo normal, o time comandado pelo técnico Allan Aal ficou no 0 a 0 com o Real Noroeste, do Espírito Santo, que havia eliminado o Goiás na fase anterior.

Nas penalidades, Railan fez o gol que sacramentou a vaga para o Colorado. Na semifinal, o Tigre enfrentará o vencedor do duelo entre Cuiabá e Brasiliense, que se enfrentam nesta quarta-feira (2). Diferentemente das outras fases, a próxima será disputada em ida e volta. A tendência é de que o primeiro dos dois duelos seja já no sábado (5).

O jogo

Continua após a publicidade

A partida entre Vila Nova e Real Noroeste começou num ritmo lento. Tanto que as oportunidades de gol demoraram a aparecer. A primeira chance clara aconteceu somente aos 17 minutos do primeiro tempo. E foi dos visitantes. De perna direita, Alex Pixote, dentro da área, finalizou e colocou Tony para trabalhar. Sete minutos mais tarde, o goleiro colorado apareceu novamente. Após um erro na saída de bola, Toni Galego, na pequena área, chutou e fez com que o camisa 25 trabalhasse.

A resposta colorada veio na marca de 28 minutos. Primeiro, Kaio Nunes arriscou de fora da área e viu Weide fazer uma defesaça. No rebote, foi a vez de Dentinho encher o pé e colocar o arqueiro para trabalhar. De mão trocada, o camisa 1 espalmou e mandou para escanteio.

No segundo tempo, quem começou melhor foi o Vila Nova, que quase marcou aos cinco, com Matheuzinho. Em jogada individual pelo lado direito, Railan chegou à linha de fundo e cruzou, na medida, para o camisa 7, que livre de marcação, finalizou para fora. Na marca de 22 minutos, foi a vez de Dentinho, de fora da área, mandar muito perto da meta defendida por Weide.

A blitz vilanovense seguia, mas os comandados de Allan Aal não conseguiam marcar. A última grande chance aconteceu aos 29 minutos, quando Matheuzinho recebeu na área e, de perna esquerda, buscou o ângulo. Bem posicionado, Weide fez a defesa e evitou o tento colorado.

Nas penalidades máximas, brilhou a estrela de Railan, que fez o gol da classificação colorada. Antes dele marcar, os demais jogadores de Vila Nova e Real Noroeste acertaram, juntos, apenas quatro de doze cobranças.

Ficha técnica
Vila Nova 0(3)x(2)0 Real Noroeste

Data: 1 de novembro de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Junior (TO)

Vila Nova: Tony; Alex Silva (Railan), Alisson Cassiano, Jordan e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Dentinho (Diego Tavares), Neto Pessoa (Riquelme) e Kaio Nunes (Matheus Souza).
Técnico: Allan Aal

Real Noroeste: Weide; Gabriel (Luanderson), Jhonathan, Igor Ribeiro e Djavan (Anderson Penna); Ítalo, Mateus Norton e Alex Pixote; Warlei, Toni Galego (Alex Junior) e Kiko (Matheus Bidik).
Técnico: Duzinho

Veja Também