Para Jair Ventura, Goiás não foi eficaz para ganhar do Athletico-PR

Na quarta (2), o Esmeraldino foi derrotado pelo Furacão por 3 a 2

Postado em: 03-11-2022 às 20h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Para Jair Ventura, Goiás não foi eficaz para ganhar do Athletico-PR
Na quarta-feira (2), o Esmeraldino foi derrotado pelo Furacão por 3 a 2, na Arena da Baixada | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na tarde da última quarta-feira (2), o Goiás foi derrotado pelo Athletico-PR, fora de casa. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão bateu o Esmeraldino por 3 a 2. Apesar do resultado adverso, o time comandado pelo técnico Jair Ventura confirmou, matematicamente, a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Após o término do duelo, o treinador alviverde disse, em entrevista coletiva, que sua equipe não foi eficaz para conseguir os três pontos no Paraná. De acordo com Jair Ventura, o Goiás começou a entender o jogo apenas quando já perdia por 2 a 0. Apesar de ter reagido no segundo tempo, o comandante entende que a falta de eficiência nas chances criadas foram determinantes para a derrota.

“Foi um jogo atípico. Fizemos um pênalti com três minutos. Com seis (minutos), já estava 1 a 0 para o mandante. Com 16 (minutos), 2 a 0. Demoramos a se adaptar à Arena (da Baixada), principalmente em relação à grama sintética. É muito difícil jogar aqui. Estou disputando a Série A desde 2016 e, sempre que estive aqui (na Arena da Baixada), foram jogos dificílimos. Sentimos um pouco o início do jogo. Fizemos um pênalti. Quando começamos a entender o jogo, já estava 2 a 0. O que fica de lição é o poder de reação da equipe do Goiás, principalmente no segundo tempo, onde tivemos as melhores chances. Conseguimos controlar o jogo, tivemos mais posse que o nosso adversário, o que não é uma característica da nossa equipe. Mas não fomos eficientes para conseguir o empate e a virada. Criamos para isso, mas sofremos no início. Fomos melhores no segundo tempo, mas não foi o suficiente para virar”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

Outro assunto abordado na coletiva de Jair Ventura foi a atuação do zagueiro Yan Souto, que cometeu um pênalti no início da partida e que marcou um dos dois gols esmeraldino. Segundo Jair Ventura, o defensor, que não vinha jogando para ser preservado pelas falhas que cometeu anteriormente, foi um dos destaques da segunda etapa.

“O Yan (Souto) é uma promessa. E toda promessa, por ainda não ser uma realidade, oscila.
Muita gente não entendeu o motivo de eu ter ficado um tempo sem utilizá-lo. Foi para preservá-lo. Ele teve alguns erros que foram determinantes e que resultaram em gols (dos adversários). Demos uma preservada nele. Agora, estamos voltando a utilizá-lo. E ele volta a ser determinante ali no início do jogo, cometendo um pênalti. Mas mostrou a personalidade que tem. Ele teve um erro, mas fez um jogo impecável no segundo tempo. Ele fez um grande jogo. Eu estou aqui há 38 jogos e nunca transferi a responsabilidade para um atleta. O futebol é um esporte coletivo. Todos perdem e todos ganham”, finalizou Jair Ventura.

Veja Também