Tentando não ser rebaixado com antecedência, Atlético enfrenta o Fortaleza

Para continuar na briga pela permanência na Série A, o Dragão precisa de uma vitória contra o Leão do Pici

Postado em: 06-11-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Tentando não ser rebaixado com antecedência, Atlético enfrenta o Fortaleza
Airton volta ao time titular do Dragão após cumprir suspensão automática na última rodada | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Vindo de duas derrotas seguidas, o Atlético Goianiense tenta, desesperadamente, manter suas chances de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza precisa derrotar o Fortaleza, fora de casa, neste domingo (6).

De volta após cumprir suspensão automática na última rodada, o atacante Airton não enxerga o momento atual como de pressão. Para ele, em todos os jogos que disputa, o Dragão entra para ganhar. E não será diferente agora. Assim, ele garante que a equipe rubro-negra montará a melhor estratégia possível para derrotar o Leão do Pici.

“Não vejo como uma pressão. Nós sempre jogamos para vencer, para conquistar os três pontos. E não vai ser diferente nesses três próximos jogos. O que precisamos é ter um pouco mais de atenção, para sermos perfeitos. Estamos trabalhando e pensando no Fortaleza desde quinta-feira (3). Nós vamos para lá com a nossa estratégia já formada. Sabemos que eles têm uma equipe muito qualificada dentro de casa. Eles têm os pontos fortes deles, mas nós também temos os nossos. Temos que montar uma estratégia legal para que dê tudo certo”, disse Airton.

Continua após a publicidade

Histórico

A partida deste domingo (6) será a décima segunda da história entre Fortaleza e Atlético Goianiense. Com seis vitórias, o Dragão é a equipe que mais venceu. O Leão do Pici levou a melhor em três jogos. Além disso, os clubes empataram em outras duas oportunidades. No primeiro turno da atual edição do Brasileirão, deu Tricolor. Vitória por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly. Na ocasião, Moisés marcou o gol do triunfo cearense.

Ficha técnica
Fortaleza x Atlético-GO

Data: 6 de novembro de 2022
Horário: 16h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto e Fabinho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Lucas Crispim; Romarinho, Thiago Galhardo e Robson.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Atlético-GO: Renan; Dudu (Edson Fernando), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Baralhas, Willian Maranhão e Wellington Rato; Airton, Luiz Fernando e Shaylon.
Técnico: Eduardo Souza

Veja Também