Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atlético sai na frente, mas leva empate do Fortaleza e fica muito perto do rebaixamento

Na Arena Castelão, o Dragão ficou no 1 a 1 com o Leão do Pici.

Postado em: 06-11-2022 às 18h49
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético sai na frente, mas leva empate do Fortaleza e fica muito perto do rebaixamento
Na Arena Castelão, o Atlético Goianiense ficou no 1 a 1 com o Fortaleza | Foto: Lucas Emanuel

A situação do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro segue complicada. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza saiu na frente, mas ficou apenas no empate com o Fortaleza e se aproximou ainda mais do rebaixamento à Série B. Na Arena Castelão, o Dragão ficou no 1 a 1 com o Leão do Pici.

Luiz Fernando foi às redes pelo Rubro-Negro e Otero marcou para o Tricolor. Com o resultado, o clube goiano pula para a décima sétima colocação, agora com 34 pontos, mas permanece distante de Cuiabá e Coritiba, que estão fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Atlético na competição será contra o Athletico-PR, em casa.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida na Arena Castelão começou com o Atlético Goianiense tendo as primeiras oportunidades de gol. O primeiro momento de perigo do duelo aconteceu aos 10 minutos, quando Luiz Fernando foi lançado, invadiu a área e, de perna direita, chutou cruzado. Bem posicionado, o goleiro Fernando Miguel resvalou na bola e evitou o tento atleticano.

A resposta do Fortaleza veio no minuto seguinte. Romarinho recebeu na intermediária e acionou Thiago Galhardo, que estava na entrada da área. De primeira, o camisa 91 tocou para Moisés, que recebeu, limpou a marcação de Wanderson e arriscou. A finalização do Leão do Pici passou muito perto da meta do goleiro Diego Loureiro.

Quando o Rubro-Negro voltou ao ataque, foi para abrir o marcador. Na marca de 16 minutos, Baralhas tocou para Dudu, na ponta direita. O camisa 2 trouxe para trás e fez o cruzamento para a área do Tricolor, onde estava Luiz Fernando, que cabeceou para baixo e viu a bola subir e ir parar no ângulo de Fernando Miguel, que não conseguiu fazer a defesa.

O segundo quase saiu aos 27, quando Wellington Rato fez bela jogada individual e encontrou Luiz Fernando dentro da área. Mesmo marcado, o camisa 9 conseguiu finalizar e mandou muito perto do pé da trave de Fernando Miguel, que “tirou com os olhos”. Ainda no primeiro tempo, o Dragão chegou com Dudu, em cobrança de falta, na marca de 45 minutos.

No segundo tempo, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda promoveu algumas alterações na equipe do Fortaleza. E foi com uma delas que veio o gol de empate. Aos 12 minutos, o venezuelano Otero, em cobrança de falta da entrada da área, mandou no ângulo de Diego Loureiro e marcou um golaço para deixar tudo igual na Arena Castelão.

No desespero, o Atlético Goianiense foi com tudo para o ataque. Dos 23 aos 27 minutos, o Rubro-Negro teve três oportunidade, sendo duas com Jorginho e outra com Léo Pereira. Na última delas, o meia quase marcou um golaço. Depois de dar um chapéu com a cabeça, o camisa 18 encheu o pé e colocou Fernando Miguel para trabalhar.

A vontade pela vitória era tão grande que fez com que o Dragão ficasse com um jogador a menos. Por reclamação, Luiz Fernando recebeu o segundo cartão amarelo e acabou indo mais cedo para os vestiários. Mesmo com um jogador a menos, o Atlético seguiu tentando marcar o gol da vitória, mas não conseguiu, assim como o Leão do Pici, que também pressionou.

Ficha técnica
Fortaleza 1×1 Atlético-GO

Data: 6 de novembro de 2022
Horário: 16h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Gols: Otero (12’/2T) – FOR; Luiz Fernando (16’/1T) – ACG

Cartão vermelho: Luiz Fernando (30’/2T) – ACG

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Hércules), Caio Alexandre e Lucas Lima (Otero); Romarinho (Silvio Romero), Thiago Galhardo e Moisés (Depietri).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Atlético-GO: Diego Loureiro; Dudu (Edson Fernando), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Baralhas, Willian Maranhão (Marlon Freitas) e Wellington Rato (Jorginho); Airton (Léo Pereira), Luiz Fernando e Shaylon (Kelvin).
Técnico: Eduardo Souza

Veja Também