Mesmo não vencendo, Eduardo Souza diz que Atlético fez um grande jogo contra o Fortaleza

No domingo (6), o Dragão empatou em 1 a 1 com o Leão do Pici, fora de casa

Postado em: 07-11-2022 às 21h44
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo não vencendo, Eduardo Souza diz que Atlético fez um grande jogo contra o Fortaleza
No domingo (6), o Atlético Goianiense empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão | Leonardo Moreira/Fortaleza EC

No último domingo (6), o Atlético Goianiense viu sua situação no Campeonato Brasileiro ficar ainda mais complicada. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza empatou em 1 a 1 com o Fortaleza e se aproximou ainda mais do rebaixamento à segunda divisão nacional.

Após o fim da partida, Eduardo Souza afirmou que, pelo desempenho de seus comandados no primeiro tempo da partida disputada na Arena Castelão, o Rubro-Negro poderia ter feito um placar maior, que, talvez, lhe permitisse a vitória. No entanto, com a expulsão de Luiz Fernando, no segundo tempo, o treinador viu o Leão do Pici dominar as ações do jogo.

“Nós sabemos da dificuldade que é enfrentar o Fortaleza, no Castelão. É uma equipe muito qualificada. Nós tínhamos um acordo entre jogadores e comissão técnica que dizia que precisávamos fazer um jogo desse diante de uma grande quantidade de torcida adversária, pois vínhamos de duas decepções, que foram as eliminações contra São Paulo e Corinthians. E nós fizemos um grande jogo. Eu acho que, no primeiro tempo, poderíamos ter saído com uma vitória maior. No segundo tempo, o jogo estava equilibrado, mas acabamos tomando um gol de falta, na qualidade individual do Otero. É uma situação até inusitada. Ele entrou para bater a falta. E, depois da expulsão (do Luiz Fernando), o Fortaleza teve o domínio do jogo, mas nós ainda tivemos chances, em transição. Saímos tristes pelo resultado”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Além do Fortaleza, Eduardo Souza também falou a respeito do duelo contra o Athletico-PR, na quarta-feira (9). Segundo o treinador, para que o Dragão mantenha viva a esperança de permanecer na primeira divisão, além de contar com um tropeço do Cuiabá, precisa quebrar uma escrita negativa. Nas 16 vezes que enfrentou o Furacão, conseguiu apenas uma vitória.

“Contra o Athletico-PR, nós temos um retrospecto ruim. E eu disse aos atletas que, independentemente do que acontecer, nós temos que mudar esse retrospecto. Então, nós vamos focados”, finalizou Eduardo Souza.

Alteração

A partida contra o Athletico-PR, pela penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que acontecerá nesta quarta-feira (9), teve seu horário alterado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Das 20h30, o confronto foi remanejado para 21h30. A alteração foi um pedido da Rede Globo, que é a detentora dos direitos de transmissão da competição. Os ingressos para o duelo, que custam entre 10 e 20 reais, já estão à venda.

Veja Também