Anderson Valiñas diz que Vila Nova teve duas atuações distintas em empate com o Brasiliense

O primeiro duelo entre o Tigre e Jacaré, pela semifinal da Copa Verde, terminou empatado em 1 a 1

Postado em: 10-11-2022 às 20h35
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Anderson Valiñas diz que Vila Nova teve duas atuações distintas em empate com o Brasiliense
O primeiro jogo da semifinal entre Vila Nova e Brasiliense terminou em 1 a 1 | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Na última quarta-feira (9), o Vila Nova abriu com um empate a disputa por uma vaga na final da Copa Verde. Jogando no Estádio Elmo Serejo, em Taguatinga, no Distrito Federal, o Colorado, que foi comandado pelo auxiliar técnico Anderson Valiñas, já que Allan Aal estava suspenso, ficou no 1 a 1 com o Brasiliense, na ida da semifinal da competição regional. Com o resultado de igualdade, nenhuma das equipes leva vantagem para a volta que acontece no sábado (12), no OBA.

Pouco tempo depois do fim do jogo, Valiñas fez uma avaliação da atuação do time vilanovense. De acordo com ele, o Tigre atuou de formas distintas nos dois tempos da partida. Segundo ele, o que se viu no primeiro tempo foi uma equipe que deixou a desejar, principalmente na parte tática. No entanto, as correções no intervalo surtiram efeito e deram ao Colorado uma “nova cara” na etapa final, onde marcou seu gol.

“Eu avalio a partida em duas etapas. No primeiro tempo, deixamos a desejar. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois o Brasiliense é uma equipe qualificada, com jogadores que já tiveram expressão nacional. Então, no primeiro tempo, deixamos a desejar em nosso posicionamento, em nossa questão tática. Dentro do vestiário, procurei corrigir isso. Aí, entra o outro momento. No segundo tempo, nós entramos melhor. Tivemos as principais ações ofensivas, principalmente no início. Conseguimos fazer o gol, mas tomamos o gol (de empate) de bobeira. Estávamos com a posse de bola, mas perdemos e sofremos o empate. Fizemos as mudanças, demos intensidade ao time, mas a grama pesada acabou dificultando isso. Mas não podemos lamentar. Empatamos o jogo e temos totais condições de conquistar a vitória no jogo de volta”, avaliou Anderson Valiña.

Continua após a publicidade

O confronto de volta entre Vila Nova e Brasiliense acontece já neste sábado (12). Às 16h, os clubes duelam por uma vaga na final da Copa Verde. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer, pegará o vencedor do duelo entre São Raimundo-AM e Paysandu, que também empataram no primeiro jogo.

Veja Também