No OBA, Vila Nova derrota o Brasiliense e vai à final da Copa Verde

Depois de empatar na ida, o Tigre bateu o Jacaré por 2 a 1, em casa, e garantiu sua classificação para a final do torneio

Postado em: 12-11-2022 às 17h57
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No OBA, Vila Nova derrota o Brasiliense e vai à final da Copa Verde
No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova derrotou o Brasiliense por 2 a 1 e se classificou para a final da Copa Verde | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

O Vila Nova está classificado para a sua segunda final seguida de Copa Verde. A classificação veio após o time comandado pelo técnico Allan Aal derrotar o Brasiliense por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Kaio Nunes e Diego Tavares marcaram os gols que colocaram o Tigre na decisão do torneio. Pelo Jacaré, Tobinha foi às redes.

Com o resultado, o Colorado enfrentará São Raimundo-AM ou Paysandu na grande final. Os dois, que empataram no primeiro jogo, se enfrentam na noite deste sábado (12). Após a definição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar os horários e locais das duas partidas da decisão, que devem acontecer na terça-feira (15) e no próximo sábado (19).

O jogo

Continua após a publicidade

A partida entre Vila Nova e Brasiliense começou com o time da casa tendo as primeiras oportunidades. Aos 14 minutos, Diego Tavares, dentro da área, pegou com força e mandou por cima do gol. Três minutos depois, saiu o primeiro gol da tarde. Alex Silva levantou na área, o goleiro Edmar Sucuri saiu mal e Kaio Nunes, de cabeça, mandou para o fundo das redes do Brasiliense.

Quando respondeu, o Jacaré deixou tudo igual. Na marca de 27 minutos, Tobinha precisou de duas tentativas para marcar. Na primeira, o camisa 22 finalizou e viu a bola explodir na defesa colorada. O rebote acabou ficando com ele mesmo, que chutou no cantinho rasteiro de Tony, que até pulou, mas não conseguiu evitar o tento candango.

No segundo tempo, o Colorado começou com tudo e, com apenas três minutos, voltou a ficar à frente no placar. Na entrada da área, Diego Tavares ficou com uma sobra de bola, trouxe para a perna direita e encheu o pé. O goleiro Edmar Sucuri ainda resvalou nela, fazendo com que a finalização batesse na trave e, em seguida, morresse no outro canto.

Pouco tempo depois do segundo tento vilanovense, o Brasiliense ainda colocou uma bola no travessão, com Zotti. Já o Vila Nova chegou a marcar o terceiro, com Neto Pessoa. Depois de um cruzamento, o camisa 9 escorou de cabeça e saiu para comemorar. No entanto, a assistente Fernanda Kruger viu posição irregular do atacante e anulou o lance.

Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Brasiliense

Data: 12 de novembro de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gols: Kaio Nunes (17’/1T) e Diego Tavares (3’/2T) – VIL; Tobinha (27’/1T) – BRA

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

Vila Nova: Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga (Jefferson); Sousa, Jean Martim e Matheuzinho (Wagner); Diego Tavares (João Lucas), Neto Pessoa e Kaio Nunes (Matheus Souza).
Técnico: Allan Aal

Brasiliense: Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Andrezinho), Railon, Gustavo Henrique e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas (Alvinho), Hernane Brocador (Yuri Mamute) e Tobinha (Daniel Alagoano).
Técnico: Luan Carlos

Veja Também