Fora de casa, Vila Nova enfrenta o Paysandu, no jogo de ida da final da Copa Verde

Na Curuzu, o Colorado faz o primeiro dos dois jogos da decisão da Copa Verde

Postado em: 15-11-2022 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova enfrenta o Paysandu, no jogo de ida da final da Copa Verde
Allan Aal espera que, contra o Paysandu, o Vila Nova jogue da mesma maneira como terminou a Série B | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de dois anos, o Vila Nova volta a enfrentar o Paysandu. Desta vez, em uma decisão de campeonato. Às 18h30 desta terça-feira (15), os comandados do técnico Allan Aal enfrentam o Papão da Curuzu, fora de casa, no primeiro jogo da final da Copa Verde, competição que encerra a temporada de 2022.

Na visão do comandante colorado, o time paraense chama a atenção por conta de sua organização e pela qualidade individual de alguns atletas. Segundo Allan Aal, será necessário fazer as melhores escolhas possíveis para que o Tigre faça um jogo bom e competitivo na Curuzu.

“O Paysandu chama a atenção por conta de sua organização, pela qualidade individual de alguns atletas. É uma equipe que vem se preparando (para a Copa Verde) há um bom tempo. Eles têm, no meio de campo, uma condição física muito boa. Então, temos de ter atenção em nossa competitividade, para não deixar o Paysandu se impor dentro de sua casa. Esses são alguns detalhes. Vamos conversar e procurar tomar as melhores decisões possíveis para fazer um jogo bom e competitivo, porque se trata do “primeiro tempo” desta final, que vamos disputar em duas partidas”, disse Allan Aal.

Continua após a publicidade

Sobre seu time, Allan Aal acredita que a vitória na ida passa pela manutenção da forma que o Vila Nova vinha jogando nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e, também, na Copa Verde. No entanto, o treinador revela que, por conta do desgaste físico, todos os atletas serão reavaliados para a decisão.

“Temos que jogar da maneira que vínhamos jogando na Série B e estamos jogando na Copa Verde. Temos que manter nossa característica, até porque os jogadores são os mesmos. Mesmo sendo uma final, não tem como fugir muito da nossa ideia de jogo. Obviamente, temos que priorizar a questão física. Vamos analisar cada atleta, para termos os melhores em campo. Queremos fazer um grande jogo, mas sabendo que a competição se define nos dois jogos”, finalizou Allan Aal.

Histórico

A partida desta terça-feira (15) será a décima nona da história entre Paysandu e Vila Nova. Até aqui, o histórico do confronto apresenta bastante equilíbrio. Com sete vitórias, o Colorado é quem mais venceu. O Papão da Curuzu levou a melhor em cinco oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outras seis partidas.

O último encontro de paraenses e goianos foi há dois anos. Pela 11ª rodada da primeira fase da Série C de 2022, os clubes se enfrentaram no Mangueirão e empataram em 0 a 0. A competição daquela temporada, que acabou apenas em 2021, teria o próprio Vila Nova como seu campeão. O Paysandu terminou na quarta posição de seu grupo no quadrangular final e não conquistou o acesso à Série B.

Ficha técnica
Paysandu x Vila Nova

Data: 15 de novembro de 2022
Horário: 18h30
Local: Curuzu, em Belém (PA)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva (Thiago Ennes), Genilson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Robinho, Danrlei (Gabriel Davis) e Marlon.
Técnico: Márcio Fernandes

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga; Sousa, Jean Martim e Matheuzinho; Diego Tavares, Neto Pessoa e Kaio Nunes.
Técnico: Allan Aal

Veja Também