Sobrevivente da guerra na Ucrânia, atacante Lucas Rangel é vice-campeão na Letônia

Além do vice-campeonato, o ex-jogador do Itumbiara ajudou o Riga a conquistar uma vaga na Conference League

Postado em: 15-11-2022 às 16h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sobrevivente da guerra na Ucrânia, atacante Lucas Rangel é vice-campeão na Letônia
Desde que chegou ao Riga, Lucas Rangel já disputou 17 partidas e marcou quatro gols | Foto: Riga FC

A temporada de 2022 foi uma montanha russa de emoções para o atacante Lucas Rangel. O brasileiro, que iniciou o ano defendendo o Vorskla, da Ucrânia e passou por grandes dificuldades para deixar o país após o início dos conflitos com a Rússia, encerrou a temporada de forma positiva.

Lucas conquistou o vice-campeonato da Letônia e a classificação para a Conference League, defendendo o Riga FC. Antes de atuar na Letônia, Lucas ainda atuou pelo Sabah, do Azerbaijão. O centroavante falou sobre a temporada e todas as dificuldades encontradas esse ano.

“Esse ano vai ficar marcado para sempre na minha vida. Passei por grandes dificuldades na Ucrânia, foram dias tensos, em que não tinha certeza se iria sobreviver e poderia ver novamente a minha família. Graças a Deus, deu tudo certo e pude voltar para casa. Depois, tive a oportunidade de atuar no Azerbaijão, foi um período curto, mas que foi de grande importância para mim. Quando surgiu a opção de vir para a Letônia, eu não pensei duas vezes. Foi uma grande experiência e pudemos coroar essa temporada tão difícil com um vice-campeonato”, disse.

Continua após a publicidade

Apesar de todos os percalços, Lucas Rangel conseguiu ter bons números no ano. Atuando pelo Sabah, Lucas jogou 8 partidas e marcou 2 gols. Pelo Riga FC, o brasileiro entrou em campo por 17 oportunidades e anotou 4 tentos. Lucas Rangel falou sobre os seus números e avaliou a sua temporada pelo Riga FC.

“Analiso de forma positiva esses números, depois de tudo que passei nesse ano, mas claro que não eram os números que gostaria de alcançar. Porém, com essa vontade e gana que estou, creio que no próximo ano conseguirei alcançar minhas metas.”, concluiu.

Veja Também