Na partida de ida da final da Copa Verde, Vila Nova empata sem gols com o Paysandu

Com o resultado, nenhuma das equipes leva vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no sábado (19), no Serra Dourada

Postado em: 15-11-2022 às 20h57
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Na partida de ida da final da Copa Verde, Vila Nova empata sem gols com o Paysandu
Na Curuzu, o Colorado não sai do 0 a 0 com o Papão | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

O jogo de ida da final da Copa Verde terminou sem um vencedor e sem gols. Em jogo disputado na noite desta terça-feira (15), o time comandado pelo técnico Allan Aal empatou em 0 a 0 com o Paysandu, na Curuzu. Com o resultado, nenhuma das equipes leva vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no sábado (19), no Serra Dourada. Quem ganhar, ficará com a taça. Em caso de empate, por qualquer margem de gols, o campeão será conhecido nas penalidades máximas.

O jogo

A primeira partida da decisão da Copa Verde começou com o Paysandu, mandante do jogo, indo para cima do Vila Nova. Logo aos quatro minutos, o Papão teve duas oportunidades para abrir o marcador. Na primeira, Marlon finalizou e Tony defendeu. A defesa vilanovense afastou mal e João Vieira ficou com a sobra. De fora da área, o volante do time paraense arriscou e mandou ao lado da meta colorada.

Continua após a publicidade

A primeira chegada perigosa do Tigre aconteceu apenas na marca de 34 minutos. Pela direita, Diego Tavares chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área do Paysandu, onde estava Neto Pessoa, que cabeceou para cima. Wagner tentou desviar e acabou atrapalhando o goleiro Thiago Coelho, que viu a bola passar por ele. Em cima da linha, o zagueiro Naylhor salvou o Papão da Curuzu.

Ainda no primeiro tempo, a equipe alviceleste carimbou a trave do goleiro Tony. Aos 46 minutos, João Vieira, em cobrança de falta, buscou o ângulo de Tony, que deu um leve desvio com a ponta dos dedos e viu a finalização acertar o poste colorado. O rebote acabou ficando com Rafael Donato, que mandou para longe.

Na volta do intervalo, quem começou com tudo foi o Vila Nova. Na marca de dois minutos, Kaio Nunes perdeu uma chance incrível. Depois de uma bola “espirrada” pela defesa do Colorado, o camisa 11 recebeu no meio de campo e partiu em disparada, deixando a defesa do Paysandu para trás. Ao ficar de frente para o gol, acabou mandando em cima do goleiro Thiago Coelho, que fez a defesa.

Aos quatro minutos, foi a vez de Diego Tavares assustar Thiago Coelho. Pela direita, o atacante cortou o zagueiro Naylhor e, do bico da grande área, disparou o chute, que passou muito perto do pé da trave paraense. Pouco tempo depois, Leandro Silva receberia o segundo cartão amarelo e deixaria o Paysandu com um jogador a menos. Mesmo em superioridade, o Tigre não conseguiu marcar. E o jogo de ida acabou sem gols e sem vencedor.

Ficha técnica
Paysandu 0x0 Vila Nova

Data: 15 de novembro de 2022
Horário: 18h30
Local: Curuzu, em Belém (PA)

Cartão vermelho: Leandro Silva (15’/2T) – PAY

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva, Genilson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira (Thiago Ennes) e José Aldo (Ricardinho); Robinho (Dioguinho), Danrlei (Gabriel Davis) e Marlon.
Técnico: Márcio Fernandes

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga (Jefferson); Ralf (Marlone), Sousa (Jean Martim) e Wagner (Matheuzinho); Diego Tavares (Daniel Amorim), Neto Pessoa e Kaio Nunes.
Técnico: Allan Aal

Veja Também