Sousa quer Vila Nova competitivo contra o Paysandu, na final da Copa Verde

Na visão do volante, o confronto é muito importante para o elenco, pois pode coroá-lo por tudo o que foi feito na Segundona

Postado em: 19-11-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sousa quer Vila Nova competitivo contra o Paysandu, na final da Copa Verde
O volante Sousa deve ser um dos escolhidos pelo técnico Allan Aal para iniciar a partida contra o Paysandu | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Titular no jogo de ida, em Belém, o volante Sousa é um dos nomes certos do Vila Nova para a partida de volta da final da Copa Verde, que acontece neste sábado (19), no Estádio Serra Dourada. O jogador, que chegou com a temporada em andamento, fez parte da histórica recuperação do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro, na qual conseguiu se safar do rebaixamento com duas rodadas de antecedência.

No último ato da temporada de 2022, Sousa espera que ele e os companheiros busquem todas as forças possíveis para encerrar o ano com uma conquista. Na visão do volante, o confronto é muito importante para o elenco, pois pode coroá-lo por tudo o que foi feito na Segundona.

“Temos que buscar essa última força em nosso interior. Nessa última partida, temos que tirar força até mesmo de onde não temos. É um jogo muito importante para nós, pois pode nos coroar por tudo aquilo que passamos durante a temporada. Atingimos o objetivo do clube na Série B, que era a permanência. Mas, agora, temos a oportunidade de disputar uma final de Copa Verde. Esperamos buscar o máximo de forças possíveis”, disse Sousa.

Continua após a publicidade

Para Sousa, outra coisa que não pode faltar diante do Paysandu é a competitividade colorada. Na visão do atleta, o duelo fora de casa foi duro para o Colorado. Mas, mesmo pressionado, o Tigre soube competir. Assim, o volante espera que a equipe vilanovense também seja competitiva em casa.

“O que não pode faltar é a nossa competitividade. Sempre fomos uma equipe muito forte. Mostramos isso durante o segundo turno da Série B, onde competimos mais e nos entregamos ao máximo. E conseguimos o objetivo do clube na competição. Fizemos um bom jogo lá em Belém. Foi muito difícil. A equipe deles veio para definir o confronto, mas nossa equipe soube suportar essa pressão e teve até chances para ganhar a partida. Não conseguimos a vitória, mas conseguimos um bom resultado para esse jogo de volta. Então, temos que nos entregar ao máximo para sermos campeões”, finalizou Sousa.

Veja Também