Atlético toma gol no fim e Vila permanece invicto

Pelo Campeonato Goiano, rubro-negro saiu na frente, mas sofreu o empate após pressão colorada

Postado em: 26-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético toma gol no fim e Vila permanece invicto
Pelo Campeonato Goiano, rubro-negro saiu na frente, mas sofreu o empate após pressão colorada

Luiz Felipe Mendes

Continua após a publicidade

Na tarde de ontem, Atlético e Vila Nova fizeram o segundo clássico entre os dois nesta temporada. No primeiro turno, o alvirrubro havia vencido por 2 a 1, no Olímpico. Desta vez, no Serra Dourada, os dois rivais empataram por 1 a 1. Com o resultado, o Vila se manteve líder do Grupo B, enquanto o Atlético permaneceu em quarto, no Grupo A.

O próximo jogo do Vila Nova será na quarta-feira, contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil. Já o Atlético, eliminado na competição, volta a campo somente no domingo que vem, contra o Rio Verde, pelo Goianão.

O jogo

A partida foi movimentada desde o apito inicial. No primeiro minuto de jogo, o Atlético já cobrava um escanteio, rebatido pela defesa do Vila. Aos 4, o zagueiro Brunão recebeu um amarelo ao derrubar Tito na entrada da área. Na falta, Tomás Bastos exigiu uma boa defesa de Mateus Pasinato.

O confronto permanecia agitado, até que aos 12 minutos Mateus Anderson arriscou e carimbou a trave. O rubro-negro não deixou barato, e momentos depois Tomás Bastos chutou para outra boa defesa de Pasinato. Com tantas chances e os dois times indo para cima, o primeiro gol da partida parecia questão de tempo. Aos 29, ele saiu. Em cobrança de escanteio de Júlio César, o defensor atleticano René Santos subiu mais que os marcadores e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Atlético.

A partir dali, o jogo ficou ainda mais franco. Hemerson Maria adiantou o time e o Atlético reagia nos contra-ataques. Keké era o vilanovense mais perigoso, constantemente chutando com perigo ao gol defendido por Mateus Pasinato. 

Mais uma vez, o ritmo inicial foi intenso, e aos 2 minutos da segunda etapa Kléver fez boa defesa em chute de Ramon.   Aos 38, Tomás Bastos poderia ter matado o jogo, chutando de primeira após passe de Cristhyan. O castigo veio quatro minutos depois: a equipe do Vila tabelou, entrou na área e a bola sobrou para o garoto Philippe. O atacante de 17 anos, que havia entrado no segundo tempo, furou na primeira, mas, na falha da zaga, empatou o jogo, dando números finais e marcando seu primeiro gol pelo Vila. (Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Atlético 1 x 1 Vila Nova 

Local: Estádio Serra Dourada, às 17 horas, em Goiânia. Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho. Gols: René Santos, aos 29’ do 1º tempo. Philippe, aos 42’ do 2º tempo. Renda e público: não divulgados. 

Atlético: Kléver; Jonathan (Valderrama), William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rodrigo, Diego Silva e Tomás Bastos; Júlio César (Wesley Natã), Élder Santana e Tito (Cristhyan).

Técnico: Cláudio Tencati. 

Vila Nova: Mateus Pasinato; Léo Rodrigues, Bruno Prado, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Heitor, Geovane e Dudu (João Pedro); Mateus Anderson (Vinícius Leite), Keké e Ramon (Philippe). 

Técnico: Hemerson Maria. 

Veja Também