Atlético Goianiense se reapresenta e dá início à pré-temporada visando 2023

Na tarde desta terça-feira (13), o Dragão deu início à sua preparação para a temporada de 2023, onde o clube rubro-negro disputará o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série B

Postado em: 13-12-2022 às 20h37
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense se reapresenta e dá início à pré-temporada visando 2023
Segundo o técnico Eduardo Souza, a pré-temporada atleticana servirá de base para a sua equipe | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Um mês após fim do Campeonato Brasileiro, onde acabou sendo rebaixado, o Atlético Goianiense está de volta às atividades. Na tarde desta terça-feira (13), o Dragão deu início à sua preparação para a temporada de 2023, onde o clube rubro-negro disputará o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série B.

O primeiro dia da pré-temporada atleticana contou com a presença de jogadores que atuaram em 2022 e que permanecem para o ano que vem. Além disso, dos seis reforços contratados pelo Rubro-Negro até aqui, cinco estiveram presentes no primeiro treino visando a próxima temporada. Outros dois atletas que estiveram presentes na atividade foram o atacante Luís Phelipe, que estava emprestado ao Náutico, e o goleiro Márcio Defendi Júnior, de 18 anos, que havia sido cedido ao Internacional.

Efetivado para 2023, o técnico Eduardo Souza foi o primeiro a comentar sobre a pré-temporada do Atlético Goianiense para o ano que vem. Na visão do treinador, a preparação feita agora servirá como base para a próxima temporada, principalmente nas partes física, técnica e tática.

Continua após a publicidade

“Nós acreditamos que essa pré-temporada vai ser primordial para o nosso ano. A pré-temporada é a base (para o ano de 2023). Não só física, mas, também, técnica e tática. Principalmente neste primeiro momento, do Campeonato Goiano, onde teremos 11 jogos num período muito curto de tempo. Então, estamos nos programando bastante. As avaliações, junto da fisiologia e do departamento físico, começaram nesta manhã (de terça-feira) e seguirá por alguns dias. Mas, dentro da nossa programação, vamos iniciar os trabalhos com bola em no máximo três ou quatro dias, para trazer, o mais rápido possível, uma homogeneidade a estes jogadores. Então, é isso que nós vamos procurar nesses primeiros dias”, disse Eduardo Souza.

Já o preparador físico Luís Fernando Goulart comentou a respeito de como serão as próximas semanas do Dragão. De acordo com o profissional, as primeiras três semanas de preparação serão voltadas para o desenvolvimento das capacidades físicas dos atletas.

“Nessas primeiras três semanas (da pré-temporada), a programação (de treinos) visa o desenvolvimento de todas as capacidades físicas dos atletas, principalmente a parte de força, que é o forte da metodologia do Atlético Goianiense. Isso é para não termos lesões ao longo do ano e termos um nível de performance bem alto. No Natal e no ano novo, os atletas terão dois dias (de recesso). Depois disso, eles retomam os trabalhos físicos e técnicos já focados no Campeonato Goiano”, comentou o preparador físico.

Veja Também