Recuperado de lesão, Ramon Menezes diz estar pronto e preparado para a temporada de 2023

O defensor se lesionou ainda no mês de julho e estava fora dos gramados desde então

Postado em: 14-12-2022 às 20h02
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Recuperado de lesão, Ramon Menezes diz estar pronto e preparado para a temporada de 2023
O zagueiro Ramon Menezes estava fora dos gramados desde o mês de julho, quando se lesionou | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense iniciou, na última segunda-feira (13), sua pré-temporada visando as três competições que disputará em 2023. A reapresentação atleticana marcou o retorno do zagueiro Ramon Menezes aos gramados. O defensor se lesionou ainda no mês de julho e estava fora desde então.

Nesta terça-feira (14), segundo dia de preparação do Dragão para a próxima temporada, Ramon Menezes concedeu entrevista coletiva e falou a respeito e falou a respeito do período em que ficou afastado das atividades do clube. De acordo com ele, a lesão foi um momento muito triste de sua carreira, mas serviu para deixá-lo mais forte e mais preparado.

“Foi um momento muito triste na minha carreira. Foi a minha primeira cirurgia. Eu nunca tinha ficado tanto tempo parado. Mas me sinto muito melhor do que eu era antes. Eu estava vindo em uma sequência muito boa, conseguindo jogar um número grande de jogos, algo que também não havia acontecido antes em minha carreira. Mas, aí, veio essa lesão. Eu acredito que seja um propósito para a minha vida. Já estava escrito que aconteceria. E serviu para me dar mais forças. Podem ter certeza disso. Me sinto como se fosse um novo homem, muito mais concentrado e focado naquilo que eu ainda quero alcançar em minha carreira. Me sinto preparado e pronto para mais uma temporada aqui no Atlético Goianiense”, disse Ramon.

Continua após a publicidade

Além de Ramon Menezes, outros dois atletas que estão de volta aos treinamentos são o goleiro Ronaldo e o também zagueiro Emerson Santos, que foram seus companheiros no departamento médico durante boa parte do ano. Segundo o defensor, o fato de ter convivido mais com os dois enquanto esteve lesionado, fez com que um fosse ajudando o outro.

“Um ajudou o outro. Foi um momento muito difícil para nós, que vínhamos numa sequência de treinos e jogos. E, ter de calçar os tênis enquanto víamos o pessoal trocando de roupa e calçando as chuteiras, foi muito difícil para nós. Era muito complicado ficar no departamento médico enquanto o pessoal treinava no gramado. Mas nós nos ajudamos, para não nos abatermos com isso. Agora, estamos felizes por retornar (aos gramados) e por poder correr novamente. O principal de tudo é que não estamos sentindo nenhuma dor. Não temos nenhuma restrição. Isso é muito importante para darmos sequência. Foi um momento difícil, mas um ajudou o outro”, finalizou Ramon Menezes.

Veja Também