Apresentado, Guto Ferreira quer que Goiás tenha, em 2023, uma temporada ainda melhor do que foi a de 2022

O treinador será o substituto de Jair Ventura, que deixou o Esmeraldino após o fim do Campeonato Brasileiro

Postado em: 20-12-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Apresentado, Guto Ferreira quer que Goiás tenha, em 2023, uma temporada ainda melhor do que foi a de 2022
O técnico Guto Ferreira foi apresentado de forma oficial no início da tarde desta segunda-feira (19) | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Três dias após iniciar sua pré-temporada para o ano de 2023, o Goiás apresentou aquele que será o responsável por comandar a equipe na próxima temporada. No início da tarde desta segunda-feira (19), o técnico Guto Ferreira concedeu sua primeira entrevista coletiva à frente do Esmeraldino e falou a respeito de suas metas e objetivos pelo clube alviverde.

Em suas primeiras palavras como treinador do Esmeraldino, Guto Ferreira, conhecido carinhosamente como “Gordiola”, afirmou que um dos seus desejos para o ano que vem é fazer uma campanha ainda melhor do que a que o Goiás fez em 2022. Na visão do comandante, se isso se repetir a cada ano, o time goiano logo estará brigando com as grandes forças do país.

“Sempre, em todos os lugares em que trabalho, coloco como meta buscar fazer uma temporada melhor do que a anterior. Vai ser difícil, porque o Goiás fez uma boa temporada. Mas nós temos que fazer uma temporada melhor. Temos que fazer uma temporada melhor no ano que vem, outra no ano seguinte e, assim, sucessivamente. Daqui a pouco, o Goiás estará brigando entre os primeiros do Brasil. Sonhar não custa nada. É o primeiro passo para conseguir realizar grandes feitos. Eu gosto sempre de acreditar que nós podemos. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar. Quando conseguimos convencer o grupo de que temos de trabalhar firmes e fortes, nós conseguimos resultados importantes. Tenho certeza de que não vai ser diferente aqui”, disse Guto Ferreira.

Continua após a publicidade

Questionado sobre as competições que o Esmeraldino disputará em 2023, a começar pelo Campeonato Goiano, Guto diz querer ganhar sempre, mas que será necessário ter uma conversa com a diretoria alviverde para entender a importância que cada campeonato terá no ano que vem.

“Vamos trabalhar dentro da realidade colocada pela diretoria. Eu, enquanto treinador, quero ganhar sempre. Mas nós temos de trabalhar dentro da realidade (do clube). Por mais que eu conheça o futebol de Goiás, tem muitas nuances da competição (Campeonato Goiano) que eles sabem de cor e salteado. E existem, também, os níveis das competições para o Goiás no ano. Vamos procurar trabalhar da melhor maneira possível, para atender as expectativas da direção. O torcedor também quer sempre ganhar. Se pudermos atender às expectativas deles e, também, as nossas, alcançaremos nosso objetivo”, finalizou Guto.

O Goiás voltará a campo no dia 11 de janeiro, quando receberá a Aparecidense, às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela primeira rodada do Campeonato Goiano de 2023.

Veja Também