Claudinei Oliveira é apresentado pelo Vila Nova e prega cautela em objetivos

O treinador afirmou que sua primeira meta pelo Colorado é vencer o primeiro jogo à frente da equipe

Postado em: 20-12-2022 às 21h11
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei Oliveira é apresentado pelo Vila Nova e prega cautela em objetivos
Claudinei Oliveira será o responsável por comandar a equipe do Vila Nova na temporada de 2023 | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Na tarde da última segunda (19), o Vila Nova deu início à sua preparação para a temporada de 2023. Com a presença dos jogadores que ficaram e dos que chegaram, o Tigre iniciou sua pré-temporada já sob o comando de Claudinei Oliveira, que será o treinador do clube no ano que vem.

Claudinei foi oficialmente apresentado um dia após sua chegada. Através de uma coletiva de imprensa virtual, o técnico falou a respeito dos motivos que o levaram a aceitar o convite para ser o comandante do Colorado. Segundo o profissional, o fato de ter sido a primeira opção da diretoria pesou bastante para que ele entrasse em acordo com a equipe.

“O que me levou a vir para o Vila Nova? Nós sabemos o tamanho do Vila Nova. Eu já tenho uma idade que me faz saber o que é o Vila Nova. Talvez, os mais jovens, que moram em outros Estados, não saibam. Mas eu sei o que é o Vila Nova, a torcida e o tamanho do clube. E me chamou a atenção que vários treinadores estavam disponíveis no mercado. Mas, a partir do momento em que você é o primeiro nome (para assumir a equipe), já te incentiva a participar do projeto. Eu falei com a diretoria e vi a paixão que eles têm pelo clube e pelo projeto que está sendo feito. Isso me contagiou e me deixou com vontade de vir e fazer parte do projeto, para levar o Vila Nova onde nós achamos que ele merece estar. Mas tudo com os pés no chão”, disse Claudinei Oliveira.

Continua após a publicidade

Com os pés no chão, Claudinei diz que seu objetivo à frente do Vila Nova é vencer um jogo de cada vez, a começar pelo Goiânia, na estreia do Campeonato Goiano. Além disso, o treinador afirmou que não adianta pensar na Série B logo agora, pois o foco do clube nos primeiros meses do ano será o Goianão.

“Meu objetivo é ganhar o primeiro jogo da temporada. Depois, vou tentar ganhar o segundo, o terceiro. Não adianta falar em Série B agora. Antes de chegar na Série B, nós temos que passar pelo Goianão. Se o trabalho no Goianão não for bom, já começo a Série B sob pressão. Então, temos que fazer um bom Campeonato Goiano, tendo um futebol convincente. O torcedor tem que ver a evolução da equipe e se sentir representado dentro de campo. Então, meu objetivo é vencer a primeira partida no Campeonato Goiano. Com todo respeito ao Goiânia, pois ele merece. Mas vamos tentar vencer um jogo de cada vez”, finalizou Claudinei.

Veja Também