Sílvio Criciúma aprova Goianésia em último teste antes do Goianão

Na sexta-feira (30), o Azulão do Vale realizou um amistoso com o Ceilândia e venceu por 1 a 0

Postado em: 01-01-2023 às 10h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sílvio Criciúma aprova Goianésia em último teste antes do Goianão
O técnico Sílvio Criciúma avaliou de forma positiva a atuação do Azulão do Vale contra o Ceilândia | Foto: Goianésia EC

Na última sexta-feira (30), o Goianésia realizou seu último teste antes da estreia no Campeonato Goiano, contra o Crac, no dia 11. Jogando em casa, no Estádio Valdeir José de Oliveira, a equipe comandada pelo técnico Sílvio Criciúma derrotou o Ceilândia por 1 a 0, com gol do atacante Adaílson. Ao fim da atividade, o treinador aprovou a atuação de seus comandados.

“Essa foi a nossa quarta experiência (na pré-temporada), sendo a primeira contra um time profissional. Se olharmos o jogo, o que me chamou a atenção foi o fato de não termos tomado gol. Tivemos uma segurança defensiva. Tirando um ou outro lance de bola parada, que é comum no futebol, nós conseguimos controlar o placar de 1 a 0. E nós usamos todos os atletas. Concluímos esse período com um aproveitamento muito bom. Sofremos apenas um gol e fizemos 15. São números favoráveis, que esperamos colocar em prática no Campeonato Goiano”, disse Sílvio Criciúma.

Ao falar sobre o Crac, que será o adversário do Azulão do Vale na primeira rodada do Goianão, Sílvio Criciúma enxerga as equipes do interior do Estado atuando num nível bem igual. Para ele, o Leão do Sul brigará na parte de cima da tabela do estadual. Diante disso, ele espera fazer mais alguns ajustes na reta final de pré-temporada.

Continua após a publicidade

“O Campeonato Goiano, em si, sempre teve um equilíbrio muito grande. Ele tem uma diferença entre as equipes do interior e as da Capital. No interior, o nível é bem igual. Nessa pré-temporada, o Crac fez dois amistosos (contra o Patrocinense), conseguindo uma vitória e um empate. É uma equipe que, pela qualidade, pelo que vem fazendo (na pré-temporada) e por montar um elenco para jogar a Série D (do Campeonato Brasileiro), também vai brigar lá em cima. A adaptação ao nosso gramado, que passou por uma reforma, também foi importante. Ainda iremos fazer alguns ajustes, aproveitando o tempo que temos até a estreia. Mas seguimos na mesma batida”, finalizou o treinador.

Veja Também