Recuperado de lesão, Emerson Santos se coloca à disposição de Eduardo Souza

O defensor deve fazer sua estreia pelo Rubro-Negro no Campeonato Goiano

Postado em: 04-01-2023 às 08h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Recuperado de lesão, Emerson Santos se coloca à disposição de Eduardo Souza
Emerson Santos está recuperado de lesão e deve fazer sua estreia pelo Dragão no Campeonato Goiano | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Contratado no fim do mês de julho do ano passado, o zagueiro Emerson Santos, que se lesionou logo nos primeiros dias de treinamentos, vive a expectativa de fazer sua estreia pelo Atlético Goianiense na temporada de 2023. O defensor, que está totalmente recuperado da lesão que o tirou dos gramados na reta final de 2022, participa normalmente da pré-temporada do Rubro-Negro para o Campeonato Goiano.

Apesar de estar no Dragão há mais de cinco meses, Emerson Santos ainda não havia concedido uma entrevista coletiva. A primeira aconteceu nesta terça-feira (2), quando o zagueiro lembrou da expectativa que tinha quando chegou ao Atlético Goianiense. Além disso, o defensor se colocou à disposição do técnico Eduardo Souza.

“Assim que eu cheguei aqui (no Atlético Goianiense), uma expectativa muito grande foi criada. Eu estava feliz pela oportunidade dada a mim. Já estava me sentindo pronto para estrear, para poder vestir a camisa. Mas, infelizmente, aconteceu a fatalidade (da lesão). Eu precisava jogar, porque eu vinha de um período sem jogar no Japão. E, para quem é jogador, o mais importante é estar atuando, estar dentro de campo. Mas, infelizmente, aconteceu (a lesão). Mas, agora, me sinto pronto e à disposição do treinador. Quando ele (Eduardo Souza) precisar, estou à disposição dele”, disse Emerson Santos.

Continua após a publicidade

Outro assunto comentado por Emerson Santos foi o companheirismo do goleiro Ronaldo e do zagueiro Ramon Menezes, que também estavam lesionados na parte final da temporada de 2022 e fizeram companhia a ele no departamento médico.

“No ano passado, eu cheguei para tentar ajudar. Mas aconteceu a lesão. O Ronaldo e o Ramon (Menezes), assim como os profissionais que nos acompanharam, me deram todo o suporte para que eu chegasse a essa condição. Nas férias, eu fiquei aqui (no centro de treinamento). Não tive férias. Fiquei trabalhando, para estar pronto e ajudar a equipe”, comentou o zagueiro.

Por fim, Emerson Santos afirmou que, devido à experiência que adquiriu ao longo da carreira, ele cobrará dos mais jovens, caso precise, pois o mais importante, para ele, é que o time atleticano conquiste os três pontos ao final das partidas disputadas.

“Graças a Deus, eu consegui passar por grandes equipes. E, em cada uma delas, eu consegui aprender um pouco. Eu acho importante poder passar esse aprendizado para os meus companheiros. Quando eu tiver a oportunidade de falar, de chamar, de dar esporro e de brigar, eu vou fazer. Pois o mais importante é o bem da equipe, é ganharmos os três pontos ao final dos jogos”, finalizou Emerson Santos.

Veja Também