Com mistérios, Goiás pega o Curitiba pela Copa do Brasil

O treinador Hélio dos Anjos optou por não revelar a escalação que enfrenta hoje os paranaenses, pela terceira fase do torneio

Postado em: 14-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com mistérios, Goiás pega o Curitiba pela Copa do Brasil
O treinador Hélio dos Anjos optou por não revelar a escalação que enfrenta hoje os paranaenses, pela terceira fase do torneio

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Goiás vai para o jogo decisivo da semana. No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o alviverde vai enfrentar o Coritiba, às 19h30 de hoje. Os goianos possuem a vantagem do empate, pelo fato de terem vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Qualquer vitória dos mandantes leva o confronto para os pênaltis.

No campo, o treinador esmeraldino Hélio dos Anjos fez mistério.O último treino da preparação para o jogo contra o Coritiba foi de absoluto sigilo, fechado para a imprensa e a torcida. No entanto, alguns nomes estão garantidos, como o do goleiro Marcelo Rangel, que embora tenha sofrido pancada na costela no clássico contra o Dragão, não será problema para o confronto de hoje.

Aliás, Hélio dos Anjos não deve ter preocupações quanto aos seus jogadores. Os meias Rafinha e Tiago Luís estão recuperados de suas respectivas lesões e estão liberados para atuar. Com tantas opções, é difícil prever com quais atletas o técnico do Goiás irá entrar no Couto Pereira.

Na lateral-direita, Caíque Sá deve ser titular, apesar de Alex Silva ter começado o ano absoluto na posição. O atleta de 25 anos analisou a partida contra o Coxa. “Vai ser um jogo muito difícil, estamos cientes de que vai ser um jogo de muita pressão e intensidade. É muito importante para a gente, vamos em busca da classificação”, disse o jogador, que chegou no Goiás nesta temporada e já disputou seis jogos. “A concentração tem que estar lá em cima, será decidido no detalhe”, concluiu.

Outra dúvida na escalação de Hélio dos Anjos está relacionada ao ataque. Neste ano, Júnior Viçosa e Lucão vêm fazendo um rodízio na posição; Felipe Garcia chegou a atuar como o camisa 9, mas foi deslocado para os lados. No clássico contra o Atlético, Viçosa foi o escolhido. Para o confronto contra o Coritiba, a decisão ainda é uma incógnita.

No dia 28 de fevereiro, o Goiás recebeu os paranaenses no Serra Dourada. Com gol da prata da casa Jefferson, o alviverde goiano bateu o Coxa por 1 a 0, aplicando uma vantagem para o jogo seguinte. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil deste ano, o gol fora como critério de desempate não está mais em vigência. Ou seja, qualquer vitória do Coxa por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas. Por outro lado, qualquer empate dá a vaga ao Goiás. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Coritiba x Goiás 

Local: Estádio Couto Pereira, às 19h30, em Curitiba-PR. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP). Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP) 

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romercio e Léo Andrade; João Paulo, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago, Guilherme Parede e Alecsandro

Técnico: Sandro Forner

Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, Eduardo Brock, David Duarte e Breno; João Afonso, Léo Sena e Giovanni; Carlos Eduardo, Maranhão (Felipe Garcia) e Júnior Viçosa (Lucão). 

Técnico: Hélio dos Anjos 

Veja Também