Quinta-feira, 28 de março de 2024

No Valdeir José de Oliveira, Goianésia recebe o Crac

O confronto é um dos que agitam o primeiro dia de disputas do Campeonato Goiano

Postado em: 11-01-2023 às 07h31
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Valdeir José de Oliveira, Goianésia recebe o Crac
O Azulão, do técnico Sílvio Criciúma, inicia o Campeonato Goiano diante do Leão do Sul | Foto: Breno Modesto

Além do duelo entre Inhumas e Anápolis, outra partida que agita o interior do Estado no primeiro dia do Campeonato Goiano de 2023 é o confronto entre Goianésia e Crac, que se enfrentam no Estádio Valdeir José de Oliveira, no Vale do São Patrício. Eliminados nas quartas de final no ano passado, os dois times azuis entram esperançosos no Goianão deste ano.

Apostando no técnico Sílvio Criciúma, o Azulão do Vale montou um elenco com pouquíssimos remanescentes de 2022. Da temporada passada, restaram apenas o goleiro Tallison, o lateral-esquerdo Kauã e o atacante Nunes. Já o Leão do Sul optou por manter a base do ano passado. No entanto, o comando técnico sofreu uma mudança. Paulo Massaro será o responsável por dirigir a equipe em 2023, onde o time catalano disputará, além do estadual, a Série D do Campeonato Brasileiro.

As equipes chegam para o jogo tendo feito alguns testes durante a pré-temporada. Em seu último teste, o Goianésia derrotou o Ceilândia por 1 a 0. Com o mesmo placar, o Crac derrotou o Patrocinense. Para a primeira partida oficial, os treinadores devem utilizar as formações que usaram nestes jogos amistosos.

Continua após a publicidade

Histórico

A partida desta quarta-feira (11) será a 35ª da história entre Goianésia e Crac. Até aqui, o Azulão do Vale é quem leva vantagem no histórico do confronto. São 14 vitórias do clube do Vale do São Patrício contra 11 do Leão do Sul. Além disso, as equipes empataram em outras nove oportunidades.

O último encontro aconteceu há quase dois anos atrás. Pelas quartas de final do Campeonato Goiano de 2020, o Goianésia, que seria vice-campeão naquela oportunidade, fez valer o mando de campo e bateu o Crac por 1 a 0, com gol do atacante Vanílson.

Ficha técnica
Goianésia x Crac

Data: 11 de janeiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Paulo César Almeida e Matheus Galvão

Goianésia: Bruno Fuso; Everton Sena, Gabriel Vidal, Marcão e Raphael Soares; Mateus da Silva, Edmundo e Doda; Diogo Dolem, Nunes e Adaílson.
Técnico: Sílvio Criciúma

Crac: Luís Felype; Duda, Willian Goiano, Rafael Cardoso e Reinaldo Junior; Lucas Gonçalves, Lincon, Jeremias e Jonatha Carlos; Fidel e Victor Rangel.
Técnico: Paulo Massaro

Veja Também