Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás e Aparecidense encerram primeira rodada do Goianão

O confronto marca a estreia de Guto Ferreira à frente do comando técnico do Esmeraldino

Postado em: 12-01-2023 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás e Aparecidense encerram primeira rodada do Goianão
Contra a Aparecidense, o técnico Guto Ferreira fará sua estreia pelo Goiás | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O último jogo da primeira rodada do Campeonato Goiano de 2023 será disputado no Estádio Hailé Pinheiro, onde o Goiás enfrentará a Aparecidense. O confronto marca a estreia de Guto Ferreira à frente do comando técnico do Esmeraldino, que tenta voltar a conquistar o Goianão, algo que não acontece desde 2018.

Além da cara nova no banco de reservas, o Goiás deve ter muitas novidades em campo. Isso porque o clube alviverde se reforçou bastante durante a janela de transferências. Desta forma, o torcedor esmeraldino encontrará um time bem diferente em relação ao que entrou em campo pela última vez.

Do outro lado, o Camaleão, que quase subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, aposta na manutenção da base de 2022. A boa campanha na Terceirona fez com que a espinha dorsal do time comandado pelo técnico Moacir Júnior fosse mantida. Porém, a equipe de Aparecida de Goiânia também entra no Campeonato Goiano com novidades, como o atacante João Diogo, ex-Botafogo-SP, que deve começar o torneio como titular.

Continua após a publicidade

A expectativa é que o confronto tenha casa cheia, já que, até às 18h desta quarta-feira (11), mais de seis mil ingressos já haviam sido comercializados.

Iporá x Morrinhos

O complemento da primeira rodada do Campeonato Goiano começará à tarde. Às 15h30, no Estádio Ferreirão, o Iporá, melhor equipe do interior na edição passada da competição estadual, encara o Morrinhos, do técnico Augusto César.

Com o objetivo de estarem entre os oito melhores colocados e de chegarem às competições nacionais em 2024, o Lobo Guará e o Tricolor dos Pomares fazem um confronto direto no Ferreirão. Pelo lado do time da casa, aposta no experiente volante Pedro Bambu, de 35 anos, que estava no Vila Nova. Já os visitantes tentam repetir o bom desempenho da pré-temporada, quando derrotaram a Aparecidense em um jogo-treino.

Veja Também