Fora de casa, Atlético Goianiense goleia o Grêmio Anápolis

No Jonas Duarte, o Dragão bateu a Raposa pelo placar de 4 a 1

Postado em: 12-01-2023 às 22h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Atlético Goianiense goleia o Grêmio Anápolis
No Jonas Duarte, o Atlético Goianiense bateu o Grêmio Anápolis por 4 a 1 | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Atual campeão goiano, o Atlético Goianiense iniciou muito bem a defesa do título estadual. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza não tomou conhecimento do Grêmio Anápolis e aplicou a primeira goleada do Campeonato Goiano de 2023. No Jonas Duarte, o Dragão bateu a Raposa pelo placar de 4 a 1.

Igor Torres, duas vezes, Shaylon e Moraes marcaram os gols que deram o triunfo e os três primeiros pontos para o Rubro-Negro no Goianão. João Celeri anotou o de honra do GEA. Com o resultado, o Atlético começa o torneio na liderança, enquanto que o Grêmio Anápolis larga na lanterna.

O jogo

Continua após a publicidade

Candidato à conquista do bicampeonato, o Atlético Goianiense iniciou o Campeonato Goiano de 2023 a todo vapor. Logo aos seis minutos, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Souza abriu o marcador, com Igor Torres. No entanto, por conta de um impedimento, a arbitragem anulou o lance, que acabaria não fazendo falta para o Dragão.

O Grêmio Anápolis conseguiu responder na marca de 18 minutos, com Regino, de cabeça. Mas as principais emoções estavam guardadas para o segundo tempo, onde saíram os gols do confronto. O primeiro veio aos seis minutos, quando Igor Torres recebeu de Shaylon e mandou para o fundo das redes de Pereira.

Sete minutos mais tarde, a defesa da Raposa errou na saída de bola e Gabriel Baralhas desarmou o lateral-esquerdo Renato Luiz. Na sequência, o volante acionou Shaylon, que só tocou na saída de Pereira, aumentando o placar. Aos 19, o camisa 6 do Grêmio Anápolis conseguiu se redimir e deu um belíssimo passe para João Celeri, que saiu na cara de Pedro Paulo e não desperdiçou, diminuindo a desvantagem.

Mas o Rubro-Negro não deixou o GEA gostar do jogo e, na marca de 21 minutos, Igor Torres aproveitou um novo passe de Shaylon e marcou o terceiro. Na reta final, o Atlético ainda marcaria o quarto, com Moraes.

Ficha técnica
Grêmio Anápolis 1×4 Atlético-GO

Data: 12 de janeiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)

Gols: João Celeri (19’/2T) – GEA; Igor Torres (6’/2T e 21’/2T), Shaylon (13’/2T) e Moraes (40’/2T) – ACG

Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Adriano Mendes

Grêmio Anápolis: Pereira; Lucas Lima, Carlos Henrique (Victor Hugo), Klaidher Macedo e Renato Luiz; Marcos Antônio (Gerson Belão), Regino Souza e João Araújo (João Mineiro); Wendel Barros (Kauê), João Celeri e Lucas Gaspar (Flávio).
Técnico: Edson Silva

Atlético-GO: Pedro Paulo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos (Michel) e Jefferson; Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Airton (Kelvin), Igor Torres (Moraes) e Luiz Fernando (Luan Sales).
Técnico: Eduardo Souza

Veja Também