Quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Em um jogo bem disputado, Vila Nova e Atlético empatam no OBA

O confronto movimentando entre Tigre e Dragão terminou com placar de 2 a 2

Postado em: 22-01-2023 às 18h27
Por: Breno Modesto
O clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense, disputado no OBA terminou empatado em 2 a 2 | Foto: Afonso Cardoso

O clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense, disputado na tarde deste domingo (22), terminou sem um vencedor. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Colorado e Rubro-Negro ficaram no 2 a 2, em um jogo que foi um dos melhores do Campeonato Goiano até aqui. Luiz Fernando, duas vezes, marcou os gols rubro-negros. Emerson Santos, contra, e Sousa anotaram os tentos colorados.

Com o resultado, o Dragão chegou aos 10 pontos conquistados. Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza segue na liderança da competição estadual. Já o Tigre, que foi aos seis pontos ganhos, perdeu três posições e está, agora, no sétimo lugar da tabela de classificação do Goianão.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga começou com o Atlético Goianiense, mesmo atuando como visitante, indo para cima do Vila Nova. E não demorou muito para que o Dragão abrisse o placar. Logo aos sete minutos, Shaylon tocou para Airton, que invadiu a grande área, chegou à linha de fundo e tocou para o meio, onde estava Luiz Fernando, que só teve o trabalho de mandar para o gol.

A desvantagem fez com que o Colorado “acordasse” e igualasse as forças com os visitantes. A melhora dos vilanovenses resultou no empate dos donos da casa. Na marca de 33 minutos, o estreante Guilherme Parede recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio e arriscou a finalização. Bem colocado, Ronaldo fez a defesa. No entanto, o rebote acabou batendo em Emerson Santos e indo parar no fundo das redes.

No início do segundo tempo, o Atlético Goianiense voltou a passar à frente. Aos sete minutos, Airton apareceu novamente como garçom. O camisa 7 recebeu na direita, foi à linha de fundo e cruzou para a área, onde estava Luiz Fernando, que, de cabeça, mandou no ângulo do goleiro Vanderlei, marcando o segundo gol do time rubro-negro e pela segunda vez no duelo.

Assim como no primeiro tempo, o Tigre foi para cima, buscando o empate. E ele veio nos últimos minutos. Na marca de 45 minutos, Sousa apareceu na grande área e, depois de um cruzamento que veio pelo lado direito, testou firme e mandou a bola para dentro do gol, empatando novamente e decretando o resultado final do clássico no OBA.

Ficha técnica
Vila Nova 2×2 Atlético-GO

Data: 22 de janeiro de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gols: Emerson Santos (33’/1T – contra) e Sousa (45’/2T) – VIL; Luiz Fernando (7’/1T e 7’/2T) – ACG

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa

Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Rafael Donato (Carlos Alexandre), Jordan e Diego Renan (Rodrigo Gelado); Ralf, Sousa e Marlone (Hyuri); Lourenço (João Lucas), Neto Pessoa (Vinícius Leite) e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Mikael (Thiago Medeiros), Rhaldney (Ramon Menezes) e Shaylon; Airton (Bruno Tubarão), Luiz Fernando e Kelvin (Felipe Vizeu).
Técnico: Eduardo Souza

Veja Também