Atlético recebe o Anápolis e tenta manter invencibilidade no Campeonato Goiano

Às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão, que tem o melhor ataque do Goianão, enfrentará o Anápolis, dono da melhor defesa

Postado em: 25-01-2023 às 07h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético recebe o Anápolis e tenta manter invencibilidade no Campeonato Goiano
Para o zagueiro Ramon Menezes, o duelo entre Dragão e Galo da Comarca será difícil e equilibrado | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Depois do empate no clássico com o Vila Nova, onde acabou perdendo seus 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense entra em campo nesta quarta-feira (25) e tenta manter a liderança e a vantagem para os clubes que estão na sua cola.

Às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão, que tem o melhor ataque do Goianão, enfrentará o Anápolis, dono da melhor defesa. Na visão do zagueiro Ramon Menezes, o jogo será bem equilibrado e, principalmente, bem difícil. Assim, ele espera que o Rubro-Negro esteja com o nível de concentração lá em cima.

“Sabemos que (o Anápolis) é a equipe que tomou menos gols no Campeonato Goiano. No momento, eles têm a melhor defesa. Mas, se olharmos para o outro lado, nós somos donos do melhor ataque. Acho que vai ser um jogo bem equilibrado e, principalmente, bem difícil. Teremos que estar com o nível de concentração lá em cima, como nos nossos primeiros jogos. Temos que trabalhar bem”, disse Ramon Menezes.

Continua após a publicidade

O defensor, que fez sua estreia na temporada no clássico do último domingo (22), falou a respeito do tempo em que ficou fora dos gramados. De acordo com Ramon Menezes, o período foi utilizado para reflexão a respeito de sua carreira. Agora, ele espera colocar em prática o que pensou durante os seis meses em que ficou “de molho”.

“É difícil, porque eu nunca passei por isso. Eu nunca tinha ficado tanto tempo sem treinar, sem jogar. Foram seis meses onde refleti bastante sobre minha carreira, pois, como eu disse, eu ainda não havia passado por isso. Então, eu parei para pensar no que eu estava fazendo de errado e no que eu deveria melhorar. Consegui respostas para esta reflexão, tanto é que comecei bem a pré-temporada, treinando melhor do que antes. Me sinto bem e mais preparado para estar dentro de campo, ajudando a minha equipe. Agora, é mostrar, dentro de campo, se esse tempo parado surtiu efeito”, finalizou Ramon Menezes.

Histórico

A partida desta quarta-feira (25) será a de número 161 na história de Atlético Goianiense e Anápolis. Com 72 vitórias, o Dragão é quem tem o histórico do confronto ao seu lado. O Galo da Comarca levou a melhor em 47 oportunidades. Além disso, os clubes empataram em outras 41 partidas que disputaram.

O último encontro aconteceu há quase dois anos. Pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Goiano de 2021, o Rubro-Negro bateu o Tricolor, em pleno Estádio Jonas Duarte, pelo placar de 3 a 0. Roberson, Arthur Gomes e Matheus Oliveira fizeram os gols que garantiram o triunfo atleticano naquela tarde.

Ficha técnica
Atlético-GO x Anápolis

Data: 25 de janeiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Tiago Gomes e Adriano Mendes

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Ramon Menezes, Emerson Santos e Moraes; Mikael, Thiago Medeiros e Bruno Tubarão; Kelvin, Felipe Vizeu e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza

Anápolis: Márcio Fernandes; Fábio, Igor Matheus, Rafael Costa e Davi Gabriel; Felipe Dias, Elyeser e Ariel; Wandinho, Gonzalo e Tito.
Técnico: Luiz Carlos Winck

Veja Também