Vila Nova e Iporá se enfrentam no OBA e buscam reabilitação no Campeonato Goiano

As equipes se enfrentam às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Postado em: 25-01-2023 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova e Iporá se enfrentam no OBA e buscam reabilitação no Campeonato Goiano
O volante Sousa acredita que o duelo contra o Lobo Guará será perigoso para o Tigre | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Com três empates nas últimas três rodadas disputadas, o Vila Nova tenta voltar a vencer no Campeonato Goiano. E, na noite desta quarta-feira (25), a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira, que caiu para a oitava colocação na tabela de classificação da competição estadual, recebe o Iporá, penúltimo colocado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Se o Tigre vem de três empates, o Lobo Guará, que demitiu seu treinador, chega para o confronto tendo sido derrotado nos últimos três jogos que disputou no torneio. Apesar disso, o volante Sousa acredita que esse será um jogo perigoso para o Colorado. Na visão dele, para conquistar o resultado positivo, será preciso ter um bom desempenho dentro de campo.

“Esse é um jogo muito perigoso. Eles estão vindo de três derrotas (seguidas) e vamos enfrentá-los em nossa casa. Estamos vindo de um jogo onde desempenhamos um bom futebol e criamos bastante. Vamos pegar um adversário que está em crise. Mas não muda nada. Serão 11 jogadores de um lado e 11 do outro. Independentemente se estão sem treinador. É preciso respeitá-los, pois sabemos que o futebol é um dia de cada vez. O que temos de fazer é buscar um bom desempenho e um bom resultado”, comentou Sousa.

Continua após a publicidade

Histórico

Esta será a décima segunda vez na história que Vila Nova e Iporá medirão forças. Com seis vitórias conquistadas até aqui, o Colorado é quem tem o histórico do confronto a seu favor. O Lobo Guará levou a melhor em apenas uma oportunidade. Além disso, os clubes empataram em outras quatro partidas.

O último encontro aconteceu há quase um ano. Pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Goiano do ano passado, o Iporá fez valer o mando de campo e derrotou o Vila Nova por 2 a 0. Régis Potiguar e Douglas marcaram os gols que deram a vitória e os três pontos para o Lobo Guará naquela tarde.

Ficha técnica
Vila Nova x Iporá

Data: 25 de janeiro de 2023
Horário: 20h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Tiego dos Santos e Jonny Kamenach

Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Jordan, Carlos Alexandre (Eduardo Doma) e Diego Renan; Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira

Iporá: Luiz Henrique; Gustavo Henrique, Rodrigo Milanez, Talis e Samuel Balbino; Bosco, Pedro Bambu, Gabriel Pierini e Wellington; Du Gaia e Danillo Bala.
Técnico: Wesley Moura

Veja Também