Ex-Corinthians, volante Dawhan renova contrato com o Gamba Osaka para a temporada 2023

O novo vínculo do brasileiro com o clube japonês vai até dezembro

Postado em: 25-01-2023 às 13h20
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-Corinthians, volante Dawhan renova contrato com o Gamba Osaka para a temporada 2023
O volante Dawhan vai para a sua segunda temporada vestindo a camisa do Gamba Osaka, do Japão | Foto: Divulgação

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o volante Dawhan, que defendeu o Gamba Osaka, do Japão, na última temporada, acertou a sua permanência na equipe japonesa. O brasileiro foi titular em praticamente todos os jogos da equipe no último ano. Foram 32 jogos, 3 gols marcados e uma assistência. Dawhan renovou o seu contrato com o Gamba por mais uma temporada. O novo vínculo vai até dezembro de 2023. O volante brasileiro comentou a respeito da sua renovação contratual com a equipe.

“Era um desejo meu e da minha família a permanência aqui no Japão. Nos adaptamos muito bem ao país, à cultura local e estamos bem felizes com essa renovação de contrato por mais um ano. Espero corresponder às expectativas depositadas em mim, a confiança do clube no meu futebol e desempenhar um bom futebol durante toda a temporada de 2023”, disse.

Além do Corinthians, Dawhan também teve passagem de destaque no CSA, onde foi campeão Brasileiro da Série C em 2017 e conquistou acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. O volante ainda defendeu Ponte Preta e Juventude antes de rumar ao futebol japonês. Na última temporada, o Gamba Osaka fez um campeonato para buscar a permanência na primeira divisão. Para a temporada 2023, Dawhan acredita que a equipe vem mais forte e vai em busca de coisas maiores na competição.

Continua após a publicidade

“Na temporada passada, fizemos um campeonato em que brigamos pela permanência na primeira divisão. A J-League é um campeonato muito forte, tem jogadores qualificados de todas as partes do mundo, posso até dizer que é um dos campeonatos mais fortes da Ásia. Para essa temporada, acredito que vamos chegar mais fortes, mais bem preparados e a expectativa é que possamos brigar na parte de cima da tabela”, concluiu.

Veja Também