Terça-feira, 07 de fevereiro de 2023

De virada, Atlético Goianiense é derrotado, em casa, pelo Anápolis

No Estádio Antônio Accioly, o Galo da Comarca bateu o Dragão pelo placar de 2 a 1

Postado em: 25-01-2023 às 21h45
Por: Breno Modesto
No Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense perdeu para o Anápolis por 2 a 1 | Foto: Afonso Cardoso

O Atlético Goianiense sofreu sua primeira derrota no Campeonato Goiano. Pela quinta rodada da competição estadual, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza perdeu, de virada, para o Anápolis. No Estádio Antônio Accioly, o Galo da Comarca bateu o Dragão pelo placar de 2 a 1. Luiz Fernando marcou para o Rubro-Negro. Ariel e Gonzalo anotaram os gols da vitória do Tricolor.

Mesmo com o revés, o Atlético Goianiense se mantém na liderança do Goianão, com seus 10 pontos conquistados até aqui. Já o Anápolis, que iniciou a rodada perto da zona de rebaixamento, chegou aos oito pontos e voltou a figurar na faixa de classificação à próxima fase da competição estadual.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Estádio Antônio Accioly começou com o Atlético Goianiense indo para cima do Anápolis. Logo aos oito minutos de jogo, o Dragão teve a primeira oportunidade do confronto. O lateral-direito Rodrigo Soares chegou à linha de fundo e fez o cruzamento para a área do Galo, onde estava Luiz Fernando, que cabeceou e assustou o goleiro Márcio Fernandes.

O Rubro-Negro seguiu pressionando com Luiz Fernando, enquanto que o Galo da Comarca teve sua primeira chance já na marca de 25 minutos, com Ariel. Mas seria o atacante atleticano que abriria o placar no Castelo do Dragão. Aos 30 minutos, em mais uma jogada pelo lado direito, Kelvin cruzou e o talismã rubro-negro não desperdiçou. De cabeça, ele mandou para o fundo das redes do Anápolis.

Antes do intervalo, cada uma das equipes teve mais uma finalização perigosa. Do lado visitante, Wandinho invadiu a área rubro-negra e, com um chute cruzado, quase empatou a partida. A resposta atleticana veio com Bruno Tubarão, que aproveitou um cruzamento de Rodrigo Soares e finalizou de cabeça. Bem posicionado, o goleiro Márcio Fernandes fez a defesa.

No segundo tempo, o Galo começou melhor e conseguiu o empate. Na marca de 26 minutos, Wandinho levantou na área. O zagueiro Iago, que entrou no lugar de Emerson Santos, afastou mal e deu de presente para Ariel, que limpou a marcação do próprio defensor e mandou para o fundo das redes de Ronaldo.

No finalzinho, veio a virada do Anápolis. Aos 41, Gonzalo recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e, quando chutou, viu a bola desviar em Léo Gomes. O desvio no meio do caminho acabou encobrindo Ronaldo, que não conseguiu evitar o gol anapolino.

Ficha técnica
Atlético-GO 1×2 Anápolis

Data: 25 de janeiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Luiz Fernando (30’/1T) – ACG; Ariel (26’/2T) e Gonzalo (41’/2T) – ANA

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Tiago Gomes e Adriano Mendes

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares (Vinícius Lago), Ramon, Emerson Santos (Iago) e Moraes; Mikael, Thiago Medeiros (Léo Gomes) e Bruno Tubarão (Vico); Kelvin (Airton), Felipe Vizeu e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza

Anápolis: Márcio Fernandes; Fábio, Igor Mateus, Rafael Costa (Tibúrcio) e Davi Gabriel; Vinícius (Diego Bispo), Elyeser e Ariel (Eduardo Ninja); Wandinho (Douglas), Gonzalo e Tito (Cazzetta).
Técnico: Luiz Carlos Winck

Veja Também