Segundo Guto Ferreira, vitória em clássico eleva a moral do Goiás

No domingo (29), o Esmeraldino bateu o Vila Nova por 1 a 0

Postado em: 30-01-2023 às 18h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Segundo Guto Ferreira, vitória em clássico eleva a moral do Goiás
Guto Ferreira entende que o triunfo contra o Vila Nova serviu para mostrar a evolução do Esmeraldino | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na manhã do último domingo (29), o Goiás derrotou o arquirrival Vila Nova e deu um salto na tabela de classificação do Campeonato Goiano. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, os comandados do técnico Guto Ferreira venceram o clássico pelo placar de 1 a 0. De falta, o volante Felipe marcou o único gol do confronto.

Após o término da partida, o treinador esmeraldino afirmou que o triunfo conquistado contra o Tigre serve para elevar a moral do elenco alviverde. Na visão de Guto Ferreira, o fato de sua equipe ter construído o resultado positivo no momento em que estava com um jogador a menos demonstra evolução.

“Clássico é sempre um campeonato à parte. Então, ganhar do Vila Nova dá moral para a equipe, fortalece o trabalho e mostra que, no dia a dia, nós estamos melhorando. Mas, principalmente, por ganharmos com um jogador a menos. Construímos a vitória quando estávamos com um jogador a menor. Então, isso demonstra evolução. Em relação à pontuação, não. São os mesmos três pontos de qualquer outro jogo. Mas, em termos de moral e de respeito, a dimensão extra que atinge é muito importante”, disse Guto Ferreira.

Continua após a publicidade

Felipe

Quem também falou após o fim do clássico foi o volante Felipe. Autor do gol que deu a vitória ao Goiás, o jogador contou que, assim que sofreu a falta, que originou o tento esmeraldino, disse aos companheiros que bateria, pois estava muito confiante. Além disso, ele pede que o foco seja mantido, pois ainda existem mais jogos importantes dentro do Campeonato Goiano.

“Quando sofri a falta, eu disse aos meus companheiros que eu iria bater. Estava confiante. E fui muito feliz na cobrança. Fico feliz pelo gol. Marcar gol em um clássico é muito importante. Temos que dar continuidade ao trabalho, que tem sido bem feito pela comissão técnica e pela diretoria. Então, vamos manter o foco, pois existem mais jogos importantes pela frente. Seguimos e vamos por mais”, comentou Felipe.

Terceiro colocado do Goianão, o Esmeraldino voltará a campo pela competição estadual na próxima quarta-feira (1). Às 15h30, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira enfrentará o Inhumas, fora de casa. O duelo acontecerá no Estádio Zico Brandão, na cidade de Inhumas, e, ao lado do jogo entre Iporá e Goianésia, que acontecerá no mesmo horário, abrirá a sétima rodada do Campeonato Goiano.

Veja Também