Claudinei Oliveira lamenta decisões erradas em revés do Vila Nova em clássico

Na visão do treinador, seus atletas pecaram em algumas decisões durante o jogo contra o Goiás

Postado em: 30-01-2023 às 19h05
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei Oliveira lamenta decisões erradas em revés do Vila Nova em clássico
Na visão do treinador, seus comandados tomaram decisões erradas no clássico contra o Goiás | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

No último domingo (29), o Vila Nova viu sua invencibilidade no Campeonato Goiano chegar ao fim. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foi derrotado pelo arquirrival Goiás pelo placar de 1 a 0. O resultado negativo fez com que o Tigre perdesse duas posições na tabela de classificação do estadual.

Ao fim da partida, o comandante vilanovense afirmou que sua equipe tinha de ter utilizado a vantagem numérica de uma forma melhor, já que jogou com um homem a mais durante boa parte do confronto. Além disso, Claudinei Oliveira entende que, quando o Colorado ficou em atrás no placar, seus comandados passaram a tomar algumas decisões erradas.

“Eu acho que nós tínhamos que ter utilizado melhor a vantagem numérica. É uma situação que tem de ser trabalhada. Mas, com o calendário que nós temos, não dá para ficar trabalhando situações como jogar com um a mais ou um a menos, que eu costumo trabalhar durante a temporada. Mas o calendário não nos permite trabalhar direito nem para o jogo, imagina cenários hipotéticos. Mas eu acho que, perdendo por 1 a 0, nós aceleramos algumas decisões, finalizamos umas bolas que não tinham a necessidade de finalizar. Tínhamos que ter tido um pouco mais de calma. Tomamos algumas decisões erradas. Lamentamos a derrota. Sofremos um gol evitável e não conseguimos o nosso objetivo, que era a vitória”, disse Claudinei Oliveira.

Continua após a publicidade

O treinador também comentou a respeito da oscilação apresentada pelas equipes neste início de temporada. De acordo com Claudinei, é natural que times e jogadores oscilem. No entanto, ele diz que manterá a ideia de jogo que quer implementar no Vila Nova e, caso não dê certo, ele voltará atrás.

“As equipes vão alternar entre momentos bons e ruins, pois é início de temporada. Assim como os atletas, já que uns estão mais desgastados que outros. E vamos criando alternativas. E a equipe ainda vai evoluir mais. Até porque, a Série B é um campeonato bem complicado e difícil. Estamos tentando criar um modelo de jogo. Se acharmos que temos que voltar atrás, nós voltaremos. Mas a nossa ideia é essa. Vamos tentar jogar e não deixar o adversário jogar”, finalizou Claudinei Oliveira.

Veja Também