Embalado após vitória em clássico, Goiás visita o Inhumas

Às 15h30, no Estádio Zico Brandão, o Esmeraldino encara a Pantera

Postado em: 01-02-2023 às 11h06
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Embalado após vitória em clássico, Goiás visita o Inhumas
O Esmeraldino busca sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Goiano | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois da vitória no clássico contra o Vila Nova, no último domingo (29), o Goiás tenta se manter no caminho das vitórias no Campeonato Goiano. E, na tarde desta quarta-feira (1), o time comandado pelo técnico Guto Ferreira enfrenta o Inhumas, no Estádio Zico Brandão.

Para enfrentar o Inhumas, o Esmeraldino terá o desfalque do zagueiro Yan Souto, que vinha atuando na lateral-direita. Contra o Tigre, o defensor acabou sendo expulso e, portanto, terá de cumprir suspensão automática.

Caso conquiste o resultado positivo, o Goiás pode dormir na liderança do Goianão, já que Atlético Goianiense e Crac, que estão à sua frente, se enfrentarão apenas na quinta-feira (2).

Continua após a publicidade

Inhumas

Após a goleada sofrida na última rodada, a diretoria do Inhumas optou por encerrar a passagem do técnico Gilberto Pereira pelo clube. Campeão da Divisão de Acesso do ano passado, o treinador não resistiu à derrota por 5 a 2 para o Grêmio Anápolis. Para o seu lugar, a Pantera Vinhada acertou a chegada de Augusto Fassina, que estava no time sub-20 do Atlético Goianiense.

Histórico

Depois de quase 28 anos, Inhumas e Goiás voltam a se enfrentar. O duelo desta quarta-feira (1) será o de número 47 da história entre as equipes. Até aqui, o histórico aponta um domínio alviverde. Foram 21 vitórias do Esmeraldino contra 10 da Pantera Vinhada. Além disso, os clubes ficaram no empate em outras 15 oportunidades.

O último confronto aconteceu em 1995, pelo Campeonato Goiano daquela temporada. No Estádio Zico Brandão, em Inhumas, o Goiás venceu o Inhumas por 1 a 0.

Ficha técnica
Inhumas x Goiás

Data: 1 de fevereiro de 2023
Horário: 15h30
Local: Estádio Zico Brandão, em Inhumas (GO)

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Bruno Borges

Inhumas: Flaysmar; Jair, Douglas Carvalho, Gabriel e Anderson Santos; Rafael Henriques, Alex Guedes e Weverton Braz; Thiaguinho, Marcus Vinícius e Allan Paulista.
Técnico: Augusto Fassina

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira e Julián Palacios; Diego Gonçalves, Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também