Domingo, 26 de março de 2023

No OBA, Vila Nova e Grêmio Anápolis se reencontram depois de quase dois anos

Às 19h30 desta quarta-feira (1), as equipes duelarão no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Postado em: 01-02-2023 às 11h39
Por: Breno Modesto
Para o volante Sousa, o Vila Nova precisa conquistar os três pontos para subir na tabela | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Quase dois anos depois da final do Campeonato Goiano de 2021, Vila Nova e Grêmio Anápolis voltam a se enfrentar. Às 19h30 desta quarta-feira (1), as equipes duelarão no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. De um lado, o Tigre, que perdeu o clássico contra o Goiás, tenta voltar ao caminho das vitórias. Do outro, a Raposa, que conquistou sua primeira vitória no Goianão apenas na rodada passada, busca dar sequência aos triunfos.

Na visão do volante Sousa, o duelo contra o clube de Anápolis é uma chance que o Colorado tem para se reabilitar e “estancar” as cobranças da torcida. Para ele, os três pontos são importantes para que o Vila Nova suba na tabela de classificação e não se enrosque na briga pela classificação ao mata-mata.

“Eu creio que todos os jogos são importantes. E esse é o que nós temos para buscar o resultado, para buscar a vitória. Clássico é, sim, um “campeonato à parte”. E, quando você não vence, acaba gerando essa situação (de cobrança da torcida). Mas eu acho que a nossa equipe está bem no quesito psicológico. Todos estão com a cabeça boa, sabendo que precisamos buscar o resultado positivo em casa, para subirmos na tabela. Isso não é só pelo jogo passado, mas, também, pela nossa situação. Precisamos pontuar. O que nós almejamos é a classificação e terminar a primeira fase bem”, disse Sousa.

Continua após a publicidade

Grêmio Anápolis

Para enfrentar o Vila Nova, o técnico Glauber Ramos não terá o lateral-esquerdo Klaidher à sua disposição. Isso porque, na goleada em cima do Morrinhos, o defensor acabou recebendo um cartão vermelho. Desta forma, terá de cumprir suspensão automática. Quem também pode ficar fora é o atacante Cristhyan Noto, que deixou a última partida com dores. Em contrapartida, o zagueiro Marquinhos, que estava suspenso e desfalcou a equipe contra o Inhumas, deve voltar à lista dos relacionados.

Histórico

A partida desta quarta-feira (1) será a vigésima primeira da história entre Vila Nova e Grêmio Anápolis. Até aqui, o histórico do confronto registra um domínio vilanovense. Foram 10 vitórias do Tigre contra seis da Raposa. Além disso, as equipes empataram em outras quatro oportunidades.

O último encontro é o mais famoso entre os clubes. Em maio de 2021, Vila Nova e Grêmio Anápolis decidiram o Campeonato Goiano daquela temporada. Na ocasião, depois de um empate por 1 a 1, no tempo normal, a Raposa levou a melhor na disputa por pênaltis, vencendo por 5 a 4 e conquistando o título estadual.

Ficha técnica
Vila Nova x Grêmio Anápolis

Data: 1 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Tiego dos Santos e Adriano Mendes

Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Carlos Alexandre, Eduardo Doma e Diego Renan; Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira

Grêmio Anápolis: Márcio Vitor; Lucas Lima, Bruno Miguel, Matheus Guedes e Carlos Henrique; Marcos Antônio, Ferreira e Renato Luís; João Araújo, João Celeri e Lucas Mineiro.
Técnico: Glauber Ramos

Veja Também