Sem vencer há duas rodadas, Vila Nova e Goianésia se enfrentam no Valdeir José de Oliveira

As equipes se enfrentarão às 16h

Postado em: 04-02-2023 às 11h42
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem vencer há duas rodadas, Vila Nova e Goianésia se enfrentam no Valdeir José de Oliveira
Guilherme Parede espera que o Vila Nova volte a vencer no Campeonato Goiano o mais rápido possível | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Sem vencer há duas rodadas, o Vila Nova entra em campo neste sábado (4) e tenta colocar um ponto final no jejum vivido no Campeonato Goiano. Às 16h, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira enfrentará o Goianésia, que também não vence há dois jogos, no Estádio Valdeir José de Oliveira.

Na visão do atacante Guilherme Parede, o confronto contra o Azulão do Vale será mais um jogo difícil deste Goianão. Apesar disso, ele diz que, em momentos como esse, não se pode ter desculpa, que o mais importante é voltar a vencer, para somar mais pontos e continuar buscando a classificação ao mata-mata dentro das primeiras quatro colocações, que possuem o direito de mandar a partida da volta em seus domínios.

“Qualquer jogo é difícil. No último jogo, a equipe adversária (Grêmio Anápolis) nos deu muito trabalho, tanto é que nem conseguimos fazer o gol. Então, tenho certeza de que vai ser um jogo difícil, ainda mais por ser fora de casa, num campo que, teoricamente, é irregular. Vai ser difícil. Mas não tem desculpa. Temos que ir lá e vencer o jogo. Temos que vencer o mais rápido possível, para continuar somando pontos e se classificar entre os quatro primeiros”, disse Guilherme Parede.

Continua após a publicidade

Goianésia

Para enfrentar o Vila Nova, a equipe comandada pelo técnico Sílvio Criciúma deve ter apenas uma mudança. O lateral-esquerdo Raphael Soares, que não atuou na última rodada, deve retornar ao time titular no lugar de Kauã. Além disso, o Azulão do Vale acertou a contratação do atacante Abner, que estava na Matonense. Já regularizado, o jogador está apto para fazer sua estreia pelo clube do Vale do São Patrício.

Histórico

A partida deste sábado (4) será a trigésima terceira da história entre Goianésia e Vila Nova. No histórico do confronto, há um leve domínio vilanovense. Foram 15 vitórias do Colorado contra 10 do Azulão do Vale. Além disso, as equipes empataram em outras sete oportunidades.

O último duelo aconteceu em março do ano passado. Pela volta das quartas de final do Campeonato Goiano daquela temporada, o Vila Nova derrotou o Goianésia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, por 3 a 1 e avançou à semifinal da competição estadual. Victor Andrade, Matheuzinho e Pablo Dyego marcaram os gols colorados naquela tarde. Nunes anotou para o clube do Vale do São Patrício.

Ficha técnica
Goianésia x Vila Nova

Data: 4 de fevereiro de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Danilo Bonifácio

Goianésia: Wallace; Júlio Ferrari, Rodrigo Paganelli, Marcão e Raphael Soares; Mateus da Silva, Edmundo e Gabriel Correia; Elicley, Raí e Adailson.
Técnico: Sílvio Criciúma

Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Jordan, Eduardo Doma e Diego Renan; Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também