Goiás derrota o Grêmio Anápolis e assume a liderança do Campeonato Goiano

Na Serrinha, o Esmeraldino derrotou a Raposa por 3 a 0 e assumiu a ponta do Goianão

Postado em: 05-02-2023 às 18h18
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás derrota o Grêmio Anápolis e assume a liderança do Campeonato Goiano
No Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino bateu a Raposa por 3 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

O Goiás é o novo líder do Campeonato Goiano. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira alcançou a primeira colocação do torneio estadual na tarde deste domingo (5), ao derrotar o Grêmio Anápolis, e contar com um tropeço do Atlético Goianiense, que perdeu para o Goiânia. No Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino bateu a Raposa por 3 a 0.

Diego Gonçalves, duas vezes, e Willian Oliveira fizeram os gols que deram o triunfo e os três pontos ao Goiás. Com o resultado, o Esmeraldino vai aos 17 pontos conquistados, ficando um ponto à frente do Dragão. Já o Grêmio Anápolis, que vinha de dois jogos pontuando, segue na lanterna, ameaçado de rebaixamento e com apenas quatro pontos.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Estádio Hailé Pinheiro começou com o Goiás a mil por hora. Logo no primeiro minuto de jogo, Diego Gonçalves abriu o marcador na Serrinha. O camisa 11 tocou para Sander, que tentou cruzar para o meio da área do Grêmio Anápolis. Mas a defesa do time visitante acabou cortando. No entanto, o próprio atacante ficou com o rebote e, com uma “chicotada” de perna esquerda, mandou a bola para o fundo das redes.

O Esmeraldino seguiu sufocando a Raposa. E não demorou muito para marcar o segundo. Na marca de sete minutos, Kauan cobrou escanteio e Nicolas desviou de cabeça. A finalização do centroavante foi parar na trave de Márcio Victor. No rebote, Diego Gonçalves, com o gol escancarado, só teve o trabalho de tocar e aumentar a vantagem alviverde.

Aos 19, o Goiás levou mais perigo à meta defendida por Márcio Victor. Depois de um cruzamento de Vinícius, pela esquerda, a bola passou por todo mundo e quase foi parar dentro do gol. O Grêmio Anápolis conseguiu responder apenas na marca de 38 minutos, quando Marcos Antônio roubou a bola no meio de campo, avançou e, da intermediária, arriscou o chute rasteiro, que passou à direita de Tadeu.

No segundo tempo, a Raposa começou em cima e pressionou nos minutos iniciais. Logo aos três minutos, Cristhyan Noto, que havia entrado no intervalo, aproveitou um cruzamento de Lucas Lima e desviou de cabeça. A finalização do atacante do Grêmio Anápolis passou muito perto do gol de Tadeu.

Mas o Goiás se reencontrou na partida e, na marca de 30 minutos, selou o resultado. Hugo cobrou escanteio com perfeição e colocou na cabeça de Willian Oliveira, que mesmo marcado, conseguiu tocar de cabeça e “matar” Márcio Victor, que não conseguiu evitar o tento esmeraldino.

Ficha técnica
Goiás 3×0 Grêmio Anápolis

Data: 5 de fevereiro de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Gols: Diego Gonçalves (1’/1T e 7’/1T) e Willian Oliveira (30’/2T) – GOI

Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Hugo Correa e Ricardo Prado

Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Diego Caito), Lucas Halter (Edu), Bruno Melo e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Felipe Ferreira e Kauan (Carlos Maia); Vinícius, Nicolas e Diego Gonçalves (Wendell Silva).
Técnico: Guto Ferreira

Grêmio Anápolis: Márcio Victor; Lucas Lima (Murillo Lima), Bruno Miguel, Matheus Guedes e Carlos Henrique (Klaidher); Marcos Antônio, Willian Daltro e João Araújo (Filipe Trindade); Wendel Barros (Cristhyan Noto), João Celeri e Ferreira (Dodô).
Técnico: Glauber Ramos

Veja Também