No OBA, Vila Nova e Inhumas abrem nona rodada do Campeonato Goiano

As equipes se enfrentam na casa colorada às 19h15

Postado em: 07-02-2023 às 07h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No OBA, Vila Nova e Inhumas abrem nona rodada do Campeonato Goiano
Claudinei Oliveira espera que o Vila Nova volte a vencer atuando no Onésio Brasileiro Alvarenga | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de conquistar sua primeira vitória como visitante no Campeonato Goiano, o Vila Nova volta a jogar no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Às 19h30, a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira recebe o Inhumas, que vive seu pior momento no estadual, vindo de uma sequência de cinco derrotas nos últimos cinco jogos.

De acordo com o treinador vilanovense, o time vermelho vinha de três boas partidas atuando como mandante. No entanto, no último jogo realizado em seus domínios, o Tigre deixou a desejar, principalmente no quesito de aproveitar as chances criadas e concluí-las em gol. Sendo assim, ele espera que o Colorado volte a vencer no OBA.

“Esperamos voltar a vencer em casa. Vínhamos de três ótimos jogos em casa, tanto o empate com o Atlético Goianiense quanto as outras duas vitórias (contra Goiânia e Iporá), mas, infelizmente, no último jogo (no OBA), nós não conseguimos concluir, em gol, as chances que nós criamos. Mas nós criamos bastante. Então, espero que, nesse jogo, nós sejamos um pouco mais felizes na criação. Que continuemos criando, para fazer os gols neste jogo”, disse Claudinei Oliveira.

Continua após a publicidade

Além disso, Claudinei Oliveira falou a respeito do curto espaço de preparação de sua equipe para o duelo. Segundo o comandante, sua ênfase maior acabou sendo nos aspectos táticos, passando informações do adversário aos atletas e buscando corrigir situações de bola parada.

“Foi muito pouco tempo. Demos mais ênfase nos aspectos táticos. Passamos algumas informações do adversário para os atletas, corrigimos algumas coisas de bola parada e já temos que ir para o jogo. Infelizmente, pegamos uma sequência dura com jogos quase a cada dois dias. Assim, treinamos pouco. Mas estamos conseguindo rodar o elenco e fazer alguns ajustes. Esperamos fazer um bom jogo”, finalizou Claudinei Oliveira.

Histórico

A partida desta terça-feira (7) será a de número 52 na história entre Vila Nova e Inhumas. No histórico do confronto, quem leva vantagem é o Colorado. Até aqui, foram 34 vitórias do Tigre contra apenas cinco da Pantera Avinhada. Além disso, os clubes ficaram no empate em outras 12 oportunidades. O último confronto aconteceu há quase 28 anos. Pelo Campeonato Goiano de 1995, as equipes empataram em 1 a 1.

Ficha técnica
Vila Nova x Inhumas

Data: 7 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio

Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho, Doma, Jordan e Diego Renan; Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira

Inhumas: Matheus Cabral; Jair, Douglas Carvalho, Cristiano e Gleidson; Weverton Braz, Pedro Thomaz e Kiko Alagoano; Vinícius Carvalho, Allan Paulista e Gabriel Pio.
Técnico: Augusto Fassina

Veja Também