Apesar de chegar à liderança do Goianão, Guto Ferreira espera que Goiás siga evoluindo

No domingo (5), ao vencer o Grêmio Anápolis, o Esmeraldino assumiu a ponta do estadual

Postado em: 06-02-2023 às 20h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Apesar de chegar à liderança do Goianão, Guto Ferreira espera que Goiás siga evoluindo
Para o treinador, o time alviverde precisa continuar trabalhando duro para seguir evoluindo | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na tarde do último domingo (5), o Goiás assumiu a liderança do Campeonato Goiano. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira derrotou o Grêmio Anápolis, lanterna da competição estadual, pelo placar de 3 a 0. Com os três pontos conquistados, o Esmeraldino foi aos 17 e ultrapassou o arquirrival Atlético Goianiense, que perdeu na rodada.

Ao fim da partida, o treinador esmeraldino falou a respeito da evolução de sua equipe. De acordo com Guto Ferreira, o time ainda está em processo de construção. Apesar de terem chegado à primeira colocação na tabela de classificação, o comandante diz que é preciso continuar trabalhando, para continuar evoluindo.

“Nós ainda estamos em um projeto de construção (de equipe). Nosso projeto está evoluindo e, neste momento, não estamos chegando à toa à liderança. Existe um planejamento, existe um projeto, existe um investimento. Colocamos um menino de 17 anos para jogar. E ele foi muito bem. Tudo isso é projeto. Tudo isso é pensando em um Goiás forte. Independentemente de como vamos chegar lá na frente. Nós queremos chegar muito forte. Ninguém joga a competição não querendo ganhar. Todos jogam querendo ganhar. Mas nós temos que saber trabalhar cada momento. Nosso momento é de evolução. Se essa evolução já está nos dando a liderança, vamos trabalhar para continuar evoluindo. Se seguirmos evoluindo, a tendência é manter a liderança”, disse Guto Ferreira.

Continua após a publicidade

Diego Gonçalves

Quem também falou após o triunfo contra o Grêmio Anápolis foi o atacante Diego Gonçalves, que marcou dois dos três gols do Goiás no confronto. Feliz pelos tentos anotados, o jogador cita que é preciso manter o foco na reta final da primeira fase para seguir na liderança do Goianão.

“Estou muito feliz por ter marcado dois gols e ajudado o Goiás a sair com a vitória. Agora, é manter o foco. Estamos felizes por assumir a liderança do campeonato. Temos que manter a nossa intensidade nesses próximos dois jogos que faremos em casa, para seguirmos na liderança”, comentou Diego Gonçalves.

Veja Também