Eduardo Souza valoriza reação do Atlético contra o Inhumas

No domingo (12), o Dragão derrotou a Pantera Avinhada, de virada, por 3 a 1

Postado em: 13-02-2023 às 19h56
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Souza valoriza reação do Atlético contra o Inhumas
Para o treinador, o Dragão não teve um bom início de jogo contra o Inhumas | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Na manhã do último domingo (12), o Atlético Goianiense conquistou mais um importante resultado no Campeonato Goiano. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico derrotou o Inhumas, de virada, pelo placar de 3 a 1. O resultado positivo garantiu, no mínimo, a segunda colocação para o Rubro-Negro na primeira fase da competição estadual.

Ao término da partida, o comandante rubro-negro falou a respeito da atuação de sua equipe. Na visão de Eduardo Souza, o Dragão teve um começo de jogo ruim. No entanto, após entender a forma de atuar da Pantera Avinhada, passou a controlar o confronto e poderia até ter saído com um placar ainda mais elástico.

“Vitória importantíssima. Tivemos um começo muito ruim. Não entendemos o jogo, que era de muita bola longa. Numa bola longa, eles atacaram nossas costas, sofreram uma falta e saiu o gol. Depois, começamos a entender o que seria o jogo. Depois da parada (para reidratação), aos 30 minutos (do primeiro tempo), e durante todo o segundo tempo, nós entendemos e controlamos o jogo. Poderíamos até ter feito um placar ainda mais elástico, de quatro ou cinco gols. Mas isso não é o mais importante. O mais importante é se adequar e entender o estilo de jogo dos times do interior”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Além disso, o treinador falou a respeito da utilização dos jovens jogadores revelados nas categorias de base do time atleticano. De acordo com Eduardo, eles são muito importantes para o clube, ainda mais neste ano, que ele tem a missão de mostrar os talentos do Atlético Goianiense para todo o Brasil.

“Esses meninos são importantes. Hoje, nós temos um elenco com cerca de oito ou nove jogadores (formados nas categorias de base do Atlético Goianiense). É importante também que alguns deles saiam (por empréstimo), como o Douglas, que tem feito um bom campeonato pelo Inhumas, assim como os meninos que estão no Goiânia. Neste ano, o Adson nos deu a missão de usar essa base. O Atlético precisa revelar (jogadores) e eles estão entrando bem. É claro que estão entrando de forma gradativa, aos poucos, mas isso é importante para o clube”, finalizou Eduardo Souza.

Veja Também